logo

sábado, 13 de março de 2010

VOIP - A TECNOLOGIA DO FUTURO CHEGOU

O que é VoIP?


O VoIP (Voice over Internet Protocol), conhecida também por Voz sobre IP, é uma tecnologia de comunicação recente, com ela é possível efetuar e receber chamadas através da internet. A tecnologia, basicamente consiste em digitalizar a voz em pacotes de dados para que se trafegue pela rede IP e assim converter em voz novamente em seu local de destino.





Facilidades


O VoIP pode facilitar tarefas difíceis em redes tradicionais. Um exemplo: é possível levar um telefone VoIP para uma viagem, e conectá-lo a internet, com isso pode-se receber ligações, contanto que a conexão seja rápida e estável o suficiente. O fato da tecnologia estar ligada a internet também traz a vantagens de poder integrar telefones VoIP a outros serviços como chamadas de vídeo, compartilhamento de arquivos e gerenciamento de listas telefônicas. O fato de estar ligada a internet também significa que o custo da chamada independe da localização e dos horários das chamadas, diferente das empresas de telefonia convencional, onde os valores variam de acordo com o horário da ligação..


 

Super Celular

Esse celular foi desenvolvido por tecnologia alienígena. Ele faz de tudo. Assistam.


Dê um descanso para a sua visão!

Dê um descanso para a sua visão!

Programinha ajusta os níveis de luz do monitor para não prejudicar a sua vista
 
Link para download
 

Download F.Lux
 
 
Este post explica o que é a CVS – ou Computer Vision Syndrome, doença popularmente conhecida como vista cansada, típica de quem passa muito tempo em frente ao computador. E mais: ficar em frente ao PC durante a noite, exposto a tanta claridade, chega a atrapalhar todo o seu relógio biológico. Mas um simples programinha gratuito pode te ajudar, diminuindo os riscos e os impactos causados pela luminosidade do monitor. É este aqui, o F.Lux. Ele imita, na tela, a iluminação à sua volta. Por exemplo: a temperatura da luz do sol é diferente da luz artificial branca, e mesmo da luz artificial amarela. O F.Lux tem como base essas informações, além de saber também o horário do nascer e do pôr-do-sol na sua cidade.
 
Demonstrando assim, a mudança é bem drástica. Mas nas condições normais de uso, as alterações são feitas bem devagarzinho, e você nem percebe que algo de diferente está acontecendo na sua tela. De qualquer forma os seus olhos, certamente, agradecem.