logo

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Qual é sua idade interior? Descubra!

Saiba sua idade real baseado em um teste que leva em conta seus hábitos alimentares, vícios, práticas esportivas, relações sexuais e outros!
Promovido pela Unimed o teste fala se você está mais "novo" ou mais "velho" do que consta no seu RG. Mas cuidado, o resultado pode te assustar um pouco dependendo da vida que você leva.
No meu caso o site diz que estou 4 anos mais novo, ótimo, se não levar em conta que eu não tenho nem 23 anos ainda.

Links

Use seu Twitter em Português

twitter em portugues




Uma das maiores críticas dos usuários do Twitter sempre foi a de que a rede social ainda não está disponível oficialmente em português. Mas e que tal usá-la no nosso idioma? O Grupo Dicas em Geral criou uma solução para o problema. Veja como é fácil de usá-la.














Mozilla Firefox


Primeiramente, você precisa ter o navegador Mozilla Firefox versão 3.6.10 instalado e rodando em seu computador. Se você ainda não tem, clique aqui, baixe e instale-o (em breve apresentaremos a tradução para outros navegadores, aguarde).
Um dos recursos interessantes do Firefox é a possibilidade de instalar Add-ons, ou seja, plugins que tornam o navegador ainda mais funcional. Utilizaremos uma para esta dica, chamada de FoxReplace, mas se você preferir ou estiver encontrando problemas clique aqui e baixe nosso Add-on específico para a tradução (observação: não é tão eficiente quanto o outro método)Clique aqui para acessar a página de download do FoxReplace. Assim que a página carregar, clique no botão verde nomeado Add to Firefox.

imagem centro twitter 1

Por medidas de segurança, o Firefox não instala automaticamente as extensões. Então, você verá uma barra amarela no topo da página. Clique no botão Permitir.

imagem centro twitter 2

Novamente, o Firefox não instalará automaticamente a extensão. Mas desta vez aparecerá uma pequena janela, com breves informações sobre o Add-on. Espere por quatro segundos e clique no botão Instalar Agora.

imagem centro twitter 3

Aguarde até que seu computador faça o download e instale a extensão. Dependendo de sua conexão com a Internet e da carga da rede, o processo pode demorar alguns minutos. Por favor, seja paciente. Caso apareça algum erro, repita os procedimentos descritos acima.

imagem centro twitter 4

Para que o Add-on passe a funcionar, é preciso reiniciar o navegador. Para fazer isso, clique no botão Reiniciar o Firefox que o navegador automaticamente se fechará e abrirá.

imagem centro twitter 5

Assim que o navegador for iniciado, uma pequena janela será exibida no canto superior esquerdo da tela, indicando os complementos que você tem instalado e também que foram instalados novos complementos. Mas, como nosso objetivo é usar o FoxReplace, encontre-o na lista, clique sobre seu título (em negrito) e clique no botão Opções.

imagem centro twitter 6

Uma janela se abrirá. Nesta janela, iremos configurar as opções do Add-on, indicando como ele trabalhará para nós.

imagem centro twitter 7

O primeiro passo é marcar a opção Update from URL, para importarmos as preferências de um dos servidores do Grupo Dicas em Geral (por meio de uma URL). Lembre-se: Se clicar no botão Import from URL provavelmente dará algum erro. Portanto, insira os valores informados sem clicar ali. Vamos preencher os campos com as seguintes informações:
Period (minutes): 1440
Marque (selecione) também as opções Substituir automaticamente no carregamento da página e Substituir endereços (links e fontes de imagem) e clique no botão Fechar.

imagem centro twitter 8

Feito isso, reinicie seu Firefox (navegador) para que ele possa baixar o dicionário online.
A partir de agora, todas as vezes que você acessar o Twitter basta esperar alguns segundos que a mágica se fará realidade, ou seja, ele se auto-traduzirá. Veja só o resultado:

twitter em portugues

Pode ser que o navegador pareça “travado”. Mas não se preocupe, ele está apenas fazendo o trabalho pesado por você. Após alguns segundos ele voltará ao normal. E caso você carregue mais Tweets ou mesmo use o novo Twitter, pode apertar a tecla F2 do seu teclado para traduzir a página manualmente.

Google Chrome

Se você é usuário do Google Chromeclique aqui e, na janela que aparecer, clique em Continuar.

twitter em portugues chrome1
Agora, clique em Instalar.
twitter em portugues chrome2
Um pequeno balão surgirá no canto superior direito, informando sobre a conclusão da instalação.
twitter em portugues chrome3
Feito isso, abra o Twitter no navegador e confira o resultado!
twitter em portugues chrome4

Opera

Se você usa o navegador Opera, veja este passo-a-passo para traduzir seu Twitter.
Primeiro, clique com o botão direito do mouse aqui e selecione a opção Salvar conteúdo do link como…
twitter portugues opera 1
Agora, selecione a pasta Documentos (ou Meus Documentos) e, dentro dela, crie uma nova pasta chamada TWITTERPT. Salve dentro desta nova pasta.
twitter portugues opera 2
Agora, vamos configurar o Opera para encontrar nosso Script de Tradução. Clique no Menu Principal > Configurações > Preferências.
twitter portugues opera 3
Na aba Avançado, Selecione Conteúdo e clique em Opções do Javascript.
twitter portugues opera 4
Então, definiremos a pasta do nosso Dicionário de tradução. Portanto, em Pasta JavaScript do usuário, clique em Escolher e selecione aquela pasta criada dentro dos documentos, denominada TWITTERPT e clique em OK.
twitter portugues opera 5
Abra o Twitter e confira o resultado (Observação: podem surgir travamentos durante a tradução e a página ficar em branco. Não se preocupe, aguarde que logo volta ao normal – dependendo da página, se tiver muito texto a ser traduzido, pode ser que ela fique totalmente travada, portanto a tradução ainda não funciona perfeitamente).
twitter portugues opera 6

Internet Explorer


Infelizmente não encontramos uma maneira mais eficiente que a apresentada aqui para tradução do Twitter no Internet Explorer. Por ser um navegador muito “fechado” os recursos externos são menores, porém não impossíveis. Nada impede que, posteriormente, apresentemos uma solução diferente e mais específica.
Primeiro, no navegador, abra este link (http://www.google.com/intl/pt-BR/toolbar/ie/index.html). Por meio dele você fará o download e instalação da Google Toolbar.
Feito isso, quando abrir o Twitter, na barra, clique em Traduzir para que a rede social seja exibida em Português. Lembrando que esta solução não é tão eficaz quanto a tradução no navegador Mozilla Firefox utilizando o Plugin específico.

Conclusão


A tradução não é Perfeita, mas com o tempo estamos aprimorando (na medida do possível).
Caso surjam novas alterações no Twitter, você receberá a atualização da tradução automaticamente. E se por acaso você notar algum erro na tradução, por favor, entre em contato conosco e notifique-nos.
Aproveite o Twitter em Português! Ah, não se esqueça de divulgar a ideia para seus amigos!


Fonte: http://www.dicasemgeral.xpg.com.br/dicas-em-geral/12371/use-seu-twitter-em-portugues/#ixzz0p5glNYr5

Aplicação que exibe quem favorita seus tuites no Twitter

É muito comum os usuários que utilizam o Twitter favoritarem uma mensagem interessante para ler depois ou para consultar no futuro. Os favoritos do Twitter funcionam como no Facebook, no entanto, a menos que você utilize o TweetDeck, o Twitter não avisa quando alguém favorita o seu tuite.
Saber quem favoritou tuites
Favstar: Aplicação que mostra quem favorita seus tuítes
Através do Favstar você pode verificar quem favoritou o seu tuite. Além de ver suas próprias estatísticas sobre quem favoritou suas mensagens no Twitter é possível consultar o tuites favoritados de qualquer usuário. Para isso é necessário informar o nome de usuário no campo “Search Users”. Agora é só navegar pelos menus do Favstar e ver quais os tuites foram mais favoritados, quais os mais favoritados recentemente além de outras diversas opções.
Além de mostrar qual o usuário favoritou o tuite, o Favstar também mostra quem foram os usuários que retuitaram sua mensagem.

[ Via designtecnologico]

Como enviar DM em massa no Twitter

Através do Multi DM você pode enviar DM em massa no Twitter. Isso mesmo, é possível enviar uma única mensagem privada para várias pessoas ao mesmo tempo com apenas um clique. Vale ressaltar que o Multi DM permite enviar uma mesma mensagem para 12 usuários por vez.
DM várias pessoas Twitter
Multi DM: Aplicativo que permite enviar DM para vários usuários
Para enviar uma DM em massa utilizando o Multi DM é bem simples.
1 – Acesse o Multi DM;
2 – Clique em “Sign in with Twitter” e permita o acesso do aplicativo à sua conta do Twitter;
3 – Digite o nome dos usuários que quer enviar a mensagem, todos separados por vírgula. Lembre-se que só é possível enviar a mensagem para 12 perfis por vez.
4 – Digite a mensagem que quer enviar;
5 – Clique em “Send Multi DM”.
Logo que enviar a mensagem você receberá uma espécie de relatório que mostra se a mensagem foi enviada com sucesso.
Observação: No Twitter nós só podemos enviar DM para quem nos segue. Se adicionar à sua lista o nome de um usuário que não te segue aparecerá a mensagem dizendo que não foi possível enviar a mensagem porque o usuário não te segue.

O Livreiro: Rede Social para quem gosta de ler

Livreiro é uma  rede social criada especialmente para quem gosta de leitura. É um lugar para conhecer pessoas novas, trocar informações com amigos, conhecer novas obras e seus escritores, fazer novas amizades, discutir sobre assuntos e logicamente, sobre livros e obras literárias.
Livreiro rede social ler
O Livreiro: Uma rede social para amantes de literatura
Além de ser uma rede social para amantes de leitura, o portal de livros  também poder ser uma excelente maneira de incentivar mais pessoas a lerem. Dessa forma todos poderão conhecer obras novas e clássicas, autores e pessoas interessadas nos mesmos tipos de livros. O Livreiro conta com debates sobre livros de romances, história, poesia, história, tecnologia, música, comportamento, gastronomia, quadrinhos, filosofia, ficção e não-ficção, clássicos e muito mais.
Para fazer parte desta rede social é só acessar O Livreiro e se cadastrar gratuitamente. Veja o que você pode fazer depois de se registrar:
  • Montar a sua própria estante, descobrir novos livros e organizar as leituras;
  • Convidar, encontrar novos amigos e descobrir afinidades literárias;
  • Participar das conversas e debater sobre autores e livros;
Também é possível se conectar ao Livreiro através de Rede Sociais como o Orkut e Facebook. Não deixe de seguir o perfil do Livreiro no Twitter e ficar por dentro as atualizações e novidades.

Tradutor automático para Skype: converse em vários idiomas!

Você escreve no idioma que quiser e ele traduz automaticamente






Link da matéria:


Hoje em dia existem muitos programas de tradução de textos que fazem o trabalho rapidinho. Mas, quando estamos conversando em tempo real como no Skype, por exemplo, fica mais difícil ir traduzindo frase por frase.
Com o Clownfish, um programinha leve e bem fácil de mexer, é possível conseguir a tradução simultânea dos textos enviados pelo chat do Skype. Você escreve no idioma que quiser e ele traduz automaticamente. Basta fazer o download e instalar na sua máquina. Em segundos ele vai aparecer na sua barra de tarefas, e então, é só clicar com o botão esquerdo do mouse em cima do ícone para ver as opções. Para permitir a função de tradução simultânea, clique em "Enable Translation" e escolha qual tradutor você quer usar, clicando em "Set Translator". É possível optar entre o Google, Babylon, Yahoo, Bing ou Sys Tran, todos serviços gratuitos da internet. Assim que escolher qual mais te agrada, clique no serviço e selecione os idiomas. Em "From Language" você deve colocar a língua que vai escrever e em "To Language", você opta pelo idioma que quer que o texto seja traduzido.
A partir daí, é só abrir a caixinha do chat e começar a escrever as mensagens. Note que assim que você der "Enter" para enviar a frase, o texto traduzido vai aparecer embaixo da sua mensagem e entre parênteses, para que a pessoa que estiver lendo compreenda o que você quis dizer. Com o Clownfish também é possível mandar mensagens engraçadas com emoticons, clicando aqui e selecionando o desenho que quer mandar para qual contato de sua lista.
Bacana, não é? Então, se você quer se comunicar com alguém que não fala português, mas não quer fazer feio, clique no link que acompanha esta matéria e passe a usar o programa. Esta pode ser uma boa maneira de aprender e aprimorar novos idiomas.





Fonte: Olhar Digital