logo

sábado, 6 de março de 2010

3 Funções do seu celular que você não sabia...


3 Funções do seu celular que você não sabia...


CONHEÇA AS TRÊS UTILIDADES QUE ESTÃO ESCONDIDAS EM SEU CELULAR.

03 coisas que você nunca soube sobre seu celular.
Será útil manter essas informações com você.
Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência.
Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida.
Veja o que ele pode fazer por você:

--------------------------------------------------------------------------------
Emergência I (112)

O número universal de emergência para celular é 112
Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!



Emergência II (*3370#)

Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370#
Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.



Emergência III (*#06#)
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#
Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.

 
--------------------------------------------------------------------------------

 
Repasse para seus amigos, essas são importantes informações! ;)
 

Sua vida online após a morte

Sei que parece bem mórbido, mas fica a dica de como organizar a sua vida online após a morte com auxílio de algumas ferramentas. Por favor, organizem antes viu, porque depois da morte fica ligeiramente difícil.

 
1. EMAIL: O Hotmail permite que parentes solicitem um CD com todas as mensagens relacionadas a conta de usuário do falecido, desde que fornecido um atestado de óbito e uma procuração. O Gmail requer a mesma papelada e mais uma cópia de um e-mail do falecido requerendo.

 
 
 
 
 
2. REDES SOCIAIS: O Facebook vai seguir a vontade da família para deletar um perfil de usuário falecido ou mantê-lo em um estado "memorial", que retira recursos como atualizações de status e permite que só amigos consigam ver o perfil ou postar comentários.

 
 
 
 
 
 
 
3. COMPARTILHAMENTO DE FOTOS: O foto-site Flickr vai manter uma conta principal aberta ao público, mas se um usuário tivesse marcado qualquer foto como privada, o site não vai deixar a família ou amigos na conta para acessá-los.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
4. SENHAS: Várias empresas, como a Legacy Locker, oferecem espaço criptografado para armazenar senhas e outras informações de conta para dar aos destinatários designados após a morte de um usuário. Cada local tem um sistema no sentido de verificar a morte de um usuário antes de qualquer distribuição de bens digitais.
 
 

Labirinto Concentracao 2

Segunda versão do jogo do labirinto, você deve se concentrar o máximo possível para não bater o ponto azul nas paredes.  Você vai se supreender com o final.


Jogar agora

Por que não usar um estabilizador?

Poucos acreditam, mas é verdade. Estabilizador pode mais atrapalhar do que ajudar um computador. Veja por que não é recomendável utilizá-los.

Um estabilizador nada mais é do que uma chave seletora com algumas tomadas, que saem de um transformador/autotransformador. Assim, dá pra entender que estabilizador não é um substantivo adequado ao que deveria se chamar “seletor de tensão”, já que a função é de escolher as tensões disponíveis a aproximadamente 115Volts/AC.

O princípio de operação de um estabilizador é que a chave seletora saia de uma posição, e somente depois, passado um curto momento, faça contato com a outra posição de saída. Se não houver esse tempo, haverá um aglomerado de tensões diferentes, ou seja: um curto circuito 0800.



Ao ter que desligar de uma das saídas para logo após ligar uma outra saída, após um tempo, a fonte é desalimentada, e por menor que o tempo seja, os capacitores da fonte começarão um período de descarga que se permanecer, poderá “desabastecer” a energia do PC. Esse pequeno delay é muito pequeno para que a tensão baixe tanto e desligue o PC.

Veja no seguinte monitor de energia o tanto que a tensão oscila:





Por isso não é tão recomendável usar um estabilizador. Filtros de linha não sofrem tais oscilações internas, sendo mais recomendáveis para substituir sua caixinha que faz “tlec tlec”.

Como evitar e combater virus

Todo mundo sabe que não se deve clicar em links duvidosos (por exemplo aqueles: "Foto?" do MSN), vamos ver mais dicas sobre esse assunto, e se prevenir contra os detestados virus.
Não há nada que nos deixe com mais mau humor do que não poder usar o computador por causa de um vírus.
 
O pior é que nunca param de aparecer novos vírus e de multiplicarem-se a toda velocidade. Para evitá-los ao máximo temos que ter um pouco de precaução na hora de navegar e também utilizar programas anti-vírus.

Estes programas uma vez instalados se atualizam automaticamente para estarem em dia com os novos vírus que vão aparecendo. Igualmente, temos que ativar as atualizações automáticas do sistema operativo (que aparecem no painel de controle de cada PC), incluindo o Firewall (no caso de ser Microsoft) o servidor de segurança da internet.

Mesmo assim, para proteger a informação armazenada temos que fazer de tempos em tempos uma cópia de segurança dos arquivos mais importantes que tenhamos. Quer dizer, periódicamente devemos guardar em um CD ou num disco rígido portátil todos os nossos documentos, fotos e músicas.

Caso você não chegue a tempo:

Dicas para você tirar virus do seu PC:


Basta seguir rigorosamente estes passos para ficar livre de qualquer malware, sem necessidade de formatar o pc.

Para aumentar a chance de resolução do problema, use os programas indicados no Blog como o Microsoft Securit Essentials


 

Passo 01:

Limpe arquivos temporários,sujeiras, itens usados por espiões,rastros e diversas outras informações inúteis do sistema:

Anti Spy:

http://superdownloads.uol.com.br/download/i17740.html

o objetivo, além da limpeza é evitar falsos positivos


Passo 02:

•Atualize o antivírus e o anti-spyware

•Reinicie o pc e pressione a tecla F8 ou F5 após a contagem de memória.

•Escolha Modo Seguro .

•Passe o antivirus e depois o anti-spyware

Se eles encontrarem algo, mande pra quarentena.

•Desabilite a restauração de sistema (para WinMe , WinXP e Vista)

•Reinicie o pc, reabilite a restauração de sistema.

Verifique se realmente seu pc está limpo fazendo uma varredura on line:

http://www.bitdefender.com/scan8/index.html#

ou

http://support.f-secure.com/enu/home/ols.shtml


ATENÇÃO

Caso seu pc não esteja conectando com a internet( e tem virus que impede a conexão), baixe em outro pc e grave em cd estes programas de remoção de pragas virtuais:

stinger

http://superdownloads.uol.com.br/download/i16401.html

Dr.Web Curelt

http://www.freedrweb.com/cureit/

PARA REMOVER VIRUS DE MSN/ORKUT

BANKER FIX


 

RESTAURAÇÃO DE SISTEMA:

ativar/desativar

meu computador>botão direito>propriedades>restauração de sistema> desativar ou ativar

Restaurar

iniciar>programas>acessório>restauração de sistema>restaurar o computador mais cedo

(escolha uma data anterior ao problema)

......................

Boa sorte!






 









Veja o notebook de 11 polegadas mais potente do mundo


Foi revelado pela Alienware o notebook de 11 Polegadas mais potente do mundo o M11X, é o primeiro da marca com cara de portátil, que pode ser até confundido com um netbook.
Para quem já viu ao vivo um M17X ou talvez um desktop como o Area-51, sabe que a empresa nunca tinha prezado muito pelo prático e fácil de carregar. Mas o novo M11X é diferente. Na mão dos executivos, ele mostrou-se fácil de usar, muito mais magro que seus irmãos mais velhos M17X e M15X, mas sempre mantendo o design extraterrestre da marca.




A grande questão é que, em um notebook de 11,6 polegadas, você não espera uma configuração fora do comum, mas algo um pouco melhor que um netbook. Mas, mesmo sem dar muitas especificações, já sabemos que o brinquedo conta com nada mais nada menos que uma placa de vídeo da NVIDIA 335M, com 1 GB. E, como era de se esperar, ele terá opções de Core 2 Duo para configurar.
A tela, mesmo sendo de plástico, parece bem interessante. A resolução não é full HD, mas 1 466 por 768 em uma tela de 11,6″ é um ótimo valor, e rola assistir a filmes em HD sem problemas. E, querendo fugir um pouco da imagem de marca muito cara, a Dell, que controla a Alienware, já avisou que nos EUA ele custará menos de 1.000 dólares. E por aqui? Infelizmente nenhuma previsão de chegada.

Fazendo de seu pc um aquário

Chegamos ao nosso primeiro poste da coluna "laboratório de gambiarras". E pra começar com o pé direito, que tal enfiar seu pc dentro de um aquário?

Calma, antes de sair enfiando o que não deve dentro do aquário que tá na sua sala, lembre-se que água não transmite eletricidade, mas a água que tem dentro de seu aquário possui sais (além daquela sujeirinha, eu sei que você não limpa ele) que transmitem corrente elétrica, logo ela pode (e irá com certeza) destruir todo e qualquer componente eletrônico de seu hardware, e pior você irá dar uma sepa dum choque no peixinho da tua vó.
Agora você deve estar se perguntando, POR QUE RAIOS VOU FAZER ISSO?

É simples, o maior problema encontrado pelos fabricantes de hardware no quisito desempenho consiste no superaquecimento das peças (haha por isso seu pc possuí milhões de coolers que te enchem o saco). Hum gostou? Então vamos botar as mãos na massa?
Primeiramente vamos conferir a teoria. Encontrei um tópico no Clube do Hardware sobre o assunto (tem um cara que custou a se convencer de que não daria certo botar um peixe vivendo lá dentro).



Agora vamos ver um vídeo de uns caras que resolveram utilizar óleo mineral. Observe o preço da bagaça... :s




Bom os caras fizeram altas experiências se aprofundando no assunto. Confiram no site deles.


http://www.pugetsystems.com/submerged.php


Bom, mas até aí não tem nada de legal. Só um bando de gringo fazendo coisas com seus dólares. Agora veja só o que os brasileiros fizeram:






Sim, isso é exatamente o que você está pensando: os caras usaram óleo de cozinha. Ficou meio bizarro (mentira, tá completamente, absurdamente, microscopicamente, exXxtremamente bizarro). Mas em compensação ééé doooooooo Brasil...


Explicando:o óleo de cozinha, não conduz eletricidade, mantém a máquina resfriada o suficiente para funcionar sem problemas.

Saiba mais nessa matéria: http://adrenaline.com.br/forum/geral/83187-coloque-pc-no-oleo-de-cozinha-pra-resfriar.html

Pesquisando pela net encontrei mais um brasuca que testou tal façanha com sucesso por durante mais de um ano, infelizmente o pc acabou falecendo.

Bom gostou, então bora testar!! É só ir na cozinha roubar o óleo da mamãe e comprar as peças pra montagem do aquário com o cartão de crédito do papai. Em breve testarei pessoalmente tal experiência, assim que conseguir grana pra comprar o óleo (tá 2 real a lata pow). No mais até a próxima, e agente se vê no laboratório de gambiarras.


 




ARMAS DOS ESTUDANTES CONECTADOS!

Internet, celulares, computadores, laptops. Parece impossível imaginar a vida moderna sem essas palavrinhas. A tecnologia está presente em praticamente todas as etapas da nossa vida --do lazer ao trabalho-- e também pode ser de grande ajuda na educação. Além dos inúmeros dispositivos eletrônicos que podem facilitar a vida do aluno na volta às aulas --a Folha selecionou dez deles-- há diversos sites que complementam o aprendizado.


Foi-se o tempo em que era necessário o estudante ter muitos programas no computador. A palavra de ordem é mobilidade. Com uma conexão de internet, o aluno pode ter acesso a vários endereços que auxiliam nos estudos.

 

Fonte: ALEXANDRE ORRICO para a Folha de S.Paulo