logo

sábado, 6 de março de 2010

Sua vida online após a morte

Sei que parece bem mórbido, mas fica a dica de como organizar a sua vida online após a morte com auxílio de algumas ferramentas. Por favor, organizem antes viu, porque depois da morte fica ligeiramente difícil.

 
1. EMAIL: O Hotmail permite que parentes solicitem um CD com todas as mensagens relacionadas a conta de usuário do falecido, desde que fornecido um atestado de óbito e uma procuração. O Gmail requer a mesma papelada e mais uma cópia de um e-mail do falecido requerendo.

 
 
 
 
 
2. REDES SOCIAIS: O Facebook vai seguir a vontade da família para deletar um perfil de usuário falecido ou mantê-lo em um estado "memorial", que retira recursos como atualizações de status e permite que só amigos consigam ver o perfil ou postar comentários.

 
 
 
 
 
 
 
3. COMPARTILHAMENTO DE FOTOS: O foto-site Flickr vai manter uma conta principal aberta ao público, mas se um usuário tivesse marcado qualquer foto como privada, o site não vai deixar a família ou amigos na conta para acessá-los.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
4. SENHAS: Várias empresas, como a Legacy Locker, oferecem espaço criptografado para armazenar senhas e outras informações de conta para dar aos destinatários designados após a morte de um usuário. Cada local tem um sistema no sentido de verificar a morte de um usuário antes de qualquer distribuição de bens digitais.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, obrigado (a) por deixar seu recado! Prometo responder você assim que possivel..... Desejo que volte sempre :)