logo

domingo, 14 de março de 2010

Curso de C



Estamos lançando o segundo curso do I/O Tecnologia. Desta vez preparamos 16 vídeo aulas que lhe ensinarão desde o básico da linguagem, até registros e ponteiros.


Abaixo você confere os tópicos abordados em cada vídeo aula:

Aula 00 – Introdução teórica

Aula 01 – Conceitos básicos

Aula 02 – Variáveis I

Aula 03 – Variáveis II

Aula 04 – Estrutura de Condições I

Aula 05 – Estrutura de Condições II

Aula 06 – Estrutura de Condições III

Aula 07 – Estrutura de Repetições I

Aula 08 – Estrutura de Repetições II

Aula 09 – Funções

Aula 10 – Vetores I

Aula 11 – Vetores II

Aula 12 – Matrizes

Aula 13 – Strings
Aula 14 – Registros

Aula 15 – Ponteiros

Aproveite a oportunidade e comece agora mesmo a estudar!

Lista de Exercícios : Lista de Exercícios de C



O Curso é totalmente Ambientado no Linux, a IDE utilizada é o CodeBlocks!
Bons Estudos.


*Caso tenha algum problema de visualização por aqui, clique no link para o vídeo abaixo de cada embed para ir para assistir direto no site do vimeo





Aula 00 – Introdução:


Aula 00 - Introdução


Aula 01 – Conceitos Básicos:


Aula 01 - Conceitos Básicos


Aula 02 – Variáveis I


Aula 02 - Variáveis I


Aula 03 – Variáveis II


Aula 03 - Variáveis II


Aula 04 – Estruturas de Condições I


Aula 04 - Estruturas de Condições I


Aula 05 – Estruturas de Condições II


Aula 05 - Estruturas de Condições II


Aula 06 – Estruturas de Condições III


Aula 06 - Estruturas de Condições III


Aula 07 – Estruturas de Repetições I


Aula 07 - Estruturas de Repetições I


Aula 08 – Estruturas de Repetições II


Aula 08 - Estruturas de Repetições II


Aula 09 – Funções


Aula 09 - Funções


Aula 10 – Vetores I


Aula 10 - Vetores I


Aula 11 – Vetores II


Aula 11 - Vetores II


Aula 12 – Matrizes


Aula 12 - Matrizes


Aula 13 – Strings


Aula 13 - Strings


Aula 14 – Registros



Aula 14 - Registros(Structs)


Aula 15 – Ponteiros


Aula 15 - Ponteiros

Qual notebook comprar?

Notebook é um computador portátil leve, designado para ser levado a qualquer lugar. Muitas pessoas hoje em dia precisam de notebooks para realizar determinadas tarefas, mas não sabe qual comprar.


Quando se fala em notebook temos que buscar marcas com boa assistência técnica que é o ponto principal e bons produtos, mas deixando de lado um pouco o designer. Tem que sempre optar por produtos que façam o que você precisa deixando o preço por fora, pois é muito importante comprar produtos confiáveis.
Mobilidade:
Se você quer é mobilidade pode-se optar pelos netbooks (Consiste em um notebook, só que de tamanho e peso reduzido), lembrando que os netbooks são produtos feitos para mobilidade deixando um pouco de lado a performance. Hoje no mercado temos vários modelos de netbooks, o bom é você optar por marcas como Acer, Asus e Dell. Que já tem um grande seguimento nessa área.
Custo x Benefício:
O que significa custo x benefício? Bom, custo x beneficio é quando optamos por gastar menos e levar um bom produto. Nesse caso temos a Acer que produz bons notebooks com grande custo x benefício como é o caso dos Emachines que é feito basicamente para acessar a internet e usar outros programas. Para games se não quiserem gastar muito temos o Acer Aspire com um Athlon II e video HD3200 ou HD4200 ele é feito para jogos mais leve, vale salientar que ele é um notebook que tem um bom rendimento, mas esquenta muito jogando chega até 80º. Então se for usar em um lugar quente e no colo não é bom comprar ele.
Boa Performance
Na linha de Boa Performance temos o Dell Ispiron, core 2 duo, que é destaque, são notebooks que roda praticamente qual quer programa, mais lembrando que não roda jogos de alta performace, ele também tem uma bateria de boa durabilidade, com o preço na faixa de R$2.099. Outros notebooks também são destaques como Lenovo, Hp, Msi, Asus e Gigabyte.


Alta performance:
Alta performace é uma área para quem quer um notebook que rode tudo e que tenha muito dinheiro a sua disposição, marcas destaques são Sony Vaio, Apple e Gateway. Para games o destaque é o Alienware podendo chegar a bagatela de R$20.000 e também se destaca em games os Powernote.

Obs: Na área de Boa Performance e Alta performance tem que se optar por notebooks com processadores core 2 duo, core i3, core i5 e core i7 das marcas citadas. Lembre-se que antes de comprar procure na internet o modelo que deseja e veja comentários de outros compradores, pois alguns modelos não têm o desempenho esperado