logo

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O pendrive mais resistente do mundo!


LaCie, empresa do ramo de pendrives e discos rígidos, inventou o que ela diz ser opendrive mais resistente de todos os tempos, o LaCie XtremKey.
O acessório supostamente aguenta ser “atropelado” por um caminhão de 10 toneladas, suporta temperaturas variando de -50 a 200°C, aguenta ser mergulhado em profundidades de até 100 metros e, depois disso tudo, ainda realiza transferências de até 40Mbps. Confira o vídeo de divulgação do “pequeno notável”.



Phantom Keystroker V2 – o pendrive feito para sacanear os amigos




Phantom Keystroker V2 é um dispositivo USB com o formato de um pendrive que tem o objetivo principal sacanear os seus amigos.
trans Phantom Keystroker V2   o pendrive feito para sacanear os amigosQuando você conecta o pendrive no computador, coisas “sobrenaturais” começam a acontecer. De repente, o Caps Lock fica sendo ligado e desligado à toda hora, o mouse fica se movimentando de forma estranha, além do aparecimento de frases estranhas quando você está digitando.
Há a opção de controlar quando as anomalias irão acontecer no computador por meio de um seletor na lateral do pendrive. Nós aconselhamos a colocar intervalos de tempo longos, de modo a extender a tortura (e a sua diversão).
Você pode comprar o gadget aqui por US$ 12,99.

Designers criam pendrive descartável feito de papel





Você já viu pendrives de tudo quanto é jeito: o menor do mundo, feito para suportar calor,para sacanear os amigos… Mas como este, eu duvido: os designers do Art. Lebedev Studioelaboraram o conceito de um pendrive descartável feito de papelão chamado Fleshkus.
Com modelos de 4, 8 e 16GB, o Fleshkus ainda é apenas um conceito feito pelos russosAlexei Lyapunov e Lena Ehrlich. Os pendrives viriam em conjuntos de quatro e seriam destacáveis, de modo que você possa usá-los individualmente.




Por serem feitos de papelão, eles teriam um custo baixo de produção e comercialização e ainda poderiam ser riscados e desenhados. Por exemplo, você pode colocar alguns arquivos neles, escrever o nome de seu amigo e dar o pendrive para ele.
Será que um dia veremos isto nas papelarias?
(Via Engadget)

Acabe com o barulho do seu computador





O QuietHDD é um pequeno aplicativo que tem apenas 60 kb. O programinha silencia seu barulhentodisco rígido. O modo de usar é simples e permite configurações avançadas de energia, onde o usuário pode regular os valores do processamento.

Na segunda opção – AAM, Automatic Acoustic Management  - os valores de controle de ruído também são regulados de acordo com a fonte de energia do aparelho. O programa permite pequenos testes para ver os resultados dos ajustes. 

Faça o download do programa e traga um pouco de paz para o seu computador.

Reinstale vários programas de forma rápida


Formatar o computador ou reinstalar o sistema operacional não é uma tarefa fácil. Perder programas e ter que reinstalar é um processo manual e muito demorado, que pode não dar certo se você não lembrar todos os aplicativos necessários para o seu PC. Uma lista extensa que pode te consumir algumas horas em sites de downloads como o Baixatudo.Sendo que todo esse processo é simplificado com o Ninite, uma aplicação online, gratuita que reúne vários instaladores em um só lugar.
Ninite Easy PC Setup  é muito simples e dispensa cadastros ou download. Ao acessar o site, você vai encontrar uma lista de programas divididos em: Navegadores, mensageiros, players de áudio e vídeo, editores de imagem, leitores e editores de documentos, antivírus, plugins, compartilhadores e utilitários e desenvolvimento.

Selecione os programas que você deseja instalar e clique “Get Installer” . O site vai gerar um arquivoque deve ser baixado. Depois dê um clique duplo nessa extensão e deixe com que o aplicativo faça o resto (essa é a hora certa pra ler um livro).

Ninite baixa e instala, automaticamente, todos os programas escolhidos. E o tempo desse processo vai depender da conexão a internet e da configurações da sua máquina para rodar aplicativos mais completos como o Office da Microsoft.


Pc dentro de Teclado




Fabricante coloca PC dentro de teclado

Eee Keyboard ainda é um protótipo e está na feira de tecnologia Cebit.
Evento realizado em Hanover, na Alemanha.


Ampliar FotoFoto: AFP

Exibidora mostra Eee Keyboard na feira de tecnologia Cebit. (Foto: AFP)

A fabricante Asus exibe, na feira de tecnologia Cebit, o Eee Keyboard: com formato de teclado, o produto multimídia inclui tela de 5 polegadas sensível ao toque e dispositivos encontrados nos computadores portáteis tradicionais (acesso sem à internet sem fio, portas USB e sistema operacional, por exemplo).

modelo levado ao evento na Alemanha pesa 950 gramas, temdisco rígido de 16 GB, memória RAM de 1 GB, portas USB e roda Windows XP Home.


Ao blog de tecnologia “Engadget”, em janeiro, a Asus confirmou que o Eee Keyboard está perto do protótipo final e será colocado no mercado. O preço ainda não foi divulgado. Na mesma linha do Eee PC, as letras “e” estão ligadas ao conceito “easy to learn, easy to work, easy to play” (fácil de aprender, fácil de trabalhar, fácil de brincar, em português).


Foto: AFP

Asus confirmou ao 'Engadget' que o Eee Keyboard está perto do protótipo final será colocado no mercado. (Foto: AFP)






















Confira as novidades que poderão vir no Firefox 5




A Mozilla Foundation não está nem perto de lançar a versão final do Firefox 4, mas isso não quer dizer que sua eficiente equipe já não esteja preparando algumas boas novidades para a quinta grande versão do segundo navegador mais usado no mundo.
Antes de falarmos do Firefox 5, vale lembrar que a equipe da Mozilla está com dificuldades em se livrar rapidamente dos bugs que ainda constam na versão beta do Firefox 4, portanto a versão RC (candidata ao lançamento) ainda deve demorar para chegar, saindo na próxima semana, lá pelo dia 25 de fevereiro. A versão final do navegador também tem previsões não muito otimistas, sendo disponibilizada no final de março — com alguns atrasos, pode chegar apenas em abril.
O Firefox 5, cotado para ser lançado até o final do primeiro semestre de 2011, já está em desenvolvimento e pode chegar com algumas alterações drásticas em sua interface, além de um estilo mais à la Google Chrome. Segundo notas da equipe de UI, a interface do navegador deverá ter respostas mais rápidas, a barra de endereço deve ser atualizada e as abas devem ganhar mudanças substanciais tanto no surgimento como em seus usos.
Recurso "Site-specific browser" no Twitter e Facebook.
O mockup acima mostra o recurso “site-specific browser”, que irá dedicar a aba a sites específicos, que integrarão um menu de navegação e links úteis do mesmo. Um exemplo: ao acessar o site do Twitter, você automaticamente integraria recursos como “New Tweet”, “Search” e “Direct messages” no menu da aba. Por aí, a gente já vê a tentativa da Mozilla de transformar sites em aplicativos sendo o navegador a principal plataforma de visualização.
Seleção de plugins.
O gerenciador de plugins do Firefox 5 poderá ganhar mais detalhes sobre os apps que você tem, de onde vieram e o que você pode fazer com eles.
Propaganda do Firefox Sync.
O Firefox Sync, que sincroniza abas, favoritos, histórico e senhas entre dispositivos diferentes com Firefox deverá ganhar um destaque maior na quinta grande versão do Firefox.
Busca do Firefox será aumentada.
campo de busca do Firefox 5 será aumentado para uma largura com 240 pixels.
As novidades acima são apenas mockups que os desenvolvedores da Mozilla já estão planejando para o Firefox 5, portanto não podemos indicar com certeza quais recursos realmente verão a luz do dia. Qual foi o seu favorito e por quê?
[Fontes: ZDNet e ConceivablyTech]
Review Dropbox X Ubuntu One







Aula 1 Ubuntu modo gráfico - Experimentando a distribuição






Dica NetBeans Aula 3 JInternalFrame






Aula 4 Java JSF - Entrada de dados





Aula 5 Java JSF - Navegação estática e dinâmica





Aula 6 Java JSF - Facelets