logo

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

11 Ferramentas para Ajudar seus Negócios no Twitter







As Redes Sociais são uma boa oportunidade de se relacionar com pessoas ligadas ao seu negócio. Existem empresas que já venderam, firmaram parcerias e conseguiram bons negócios, sendo que o primeiro contato foi pelas redes sociais. 

Se procurarmos, iremos achar diversas Redes Sociais, que podem ter muitas variações no perfil dos seus usuários, dentre essas tantas o Twitter  é uma que tem crescido e alcançando vários adeptos no Brasil e tem se tornado boa, quando bem usada, para ações no Marketing Digital

Para te ajudar no planejamento, execução e acompanhamento do seu perfil no Twitter listo abaixo 11 boas ferramentas que utilizo:  

Twellow - Permite que você procure pessoas que tenham ligação com o seu perfil. Basta inserir a palavra-chave que deseja achar e ele te dará a relação das pessoas que têm essa palavra no seu twitter. Os primeiros resultados são das pessoas que têm mais seguidores... Outros diretórios interessantes que têm as mesma funções são: Wefollow Hubs.Twtlr


Followerwonk Site que pesquisa na Bio dos usuarios do Twitter e também faz comparação de até três perfis. É uma ferramenta interessante, pois você consegue comparar o seu perfil com o dos seus concorrentes e ver os seguidores em comum, sua localidade eo tempo que ele tem perfil no twitter....

Manageflitter - Para informação de quem você segue e não está te seguindo, saber qual é a frequencia de uso do Twitter dos seus seguidores, verificar qual perfil está inativo..., essa e uma Boa ferramenta. Ela te ajuda a gerenciar sua conta no twitter, podendo organizar seus seguidores e parar de seguir uma ou mais pessoas de uma só vez. Se quiser saber mais sobre esse site assista esse vídeo no Olhar Digital

Twittersheep - Quer ver quais saber quais são as palavras mais usadas por um perfil no twitter com bastante facilidade? O Twittersheep te ajuda nele você pode verificar qual assunto uma determinada pessoa tem mais interesse. 

Tweeteffect - É muito importante fazer a análise do efeito dos seus twetts e esse site te mostra quantos seguidores você perdeu e em qual momento isso ocorreu, assim fica fácil saber o que não agrada seus seguidores.

Twitterank - Quer saber qual é rank do seu perfil ou de um concorrente? O Twitterrank pode te auxiliar. Ele se baseia em três pontos para classificar um perfil, sendo a sua influencia, popularidade e o envolvimento que tem no twitter.

Tweetmanager - Com ele vc pode enviar mensagens para todos seus seguidores, responder mensagens automaticamente, agendar envios e seguir automaticamente quem te segue.

Nearbytweets - Se o seu negocio é local e você tem interesse em usar as redes sociais para conversar com seus clientes esse site te ajuda encontrar perfis de pessoas por cidade. 

Hootsuite - Para as empresas ou pessoas que têm mais de um perfil o Hootsuite e uma boa opção, pois permite o gerenciamento de vários perfis em um mesmo lugar. É uma ferramenta bem completa e que tem grandes clientes como usuários.



Por que as letras no teclado não seguem a ordem alfabética?






Acredite se quiser, mas o teclado que usamos hoje - conhecido como QWERTY (por causa das seis primeiras letras na fileira superior, na mão esquerda) - foi escolhido por tornar a digitação mais lenta. Isso aconteceu porque as primeiras máquinas, de tecnologia rudimentar, travavam os tipos quando a datilografia era muito rápida. Quando o impressor americano Christopher Latham Sholes (1819-1890) inventou a máquina de escrever, em 1868, tentou ordenar as letras em ordem alfabética - como acontece na segunda fileira, onde temos uma seqüência quase completa: DFGHJKL. As mudanças de posição foram feitas para forçar o datilógrafo a bater as teclas numa velocidade adequada, sem embaralhar os tipos. Por isso, o E e o I, duas das letras mais freqüentes na língua inglesa, foram retiradas da segunda fileira, a mais acessível. A letra A, outra das mais comuns, ficou relegada ao dedo mínimo esquerdo, o menos hábil de todos.


Em 1932, depois de 20 anos de estudo, August Dvorak, também americano, criou o teclado que leva o seu nome, extremamente eficiente para língua inglesa: 3 000 palavras podem ser escritas com as letras da fileira principal (contra 50 no teclado QWERTY) e a mão direita é a mais usada. Alguns fabricantes chegaram a realizar competições entre os dois teclados para determinar qual era o melhor. Infelizmente, o datilógrafo que usou o QWERTY havia memorizado o teclado inteiro, enquanto o outro ainda catava milho. Por conta disso, o QWERTY acabou se tornando padrão industrial e assim permanece até hoje.


Fonte: http://under-linux.org/b642-por-que-letras-no-teclado-nao-seguem-ordem-alfabetica