logo

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

11 Ferramentas para Ajudar seus Negócios no Twitter







As Redes Sociais são uma boa oportunidade de se relacionar com pessoas ligadas ao seu negócio. Existem empresas que já venderam, firmaram parcerias e conseguiram bons negócios, sendo que o primeiro contato foi pelas redes sociais. 

Se procurarmos, iremos achar diversas Redes Sociais, que podem ter muitas variações no perfil dos seus usuários, dentre essas tantas o Twitter  é uma que tem crescido e alcançando vários adeptos no Brasil e tem se tornado boa, quando bem usada, para ações no Marketing Digital

Para te ajudar no planejamento, execução e acompanhamento do seu perfil no Twitter listo abaixo 11 boas ferramentas que utilizo:  

Twellow - Permite que você procure pessoas que tenham ligação com o seu perfil. Basta inserir a palavra-chave que deseja achar e ele te dará a relação das pessoas que têm essa palavra no seu twitter. Os primeiros resultados são das pessoas que têm mais seguidores... Outros diretórios interessantes que têm as mesma funções são: Wefollow Hubs.Twtlr


Followerwonk Site que pesquisa na Bio dos usuarios do Twitter e também faz comparação de até três perfis. É uma ferramenta interessante, pois você consegue comparar o seu perfil com o dos seus concorrentes e ver os seguidores em comum, sua localidade eo tempo que ele tem perfil no twitter....

Manageflitter - Para informação de quem você segue e não está te seguindo, saber qual é a frequencia de uso do Twitter dos seus seguidores, verificar qual perfil está inativo..., essa e uma Boa ferramenta. Ela te ajuda a gerenciar sua conta no twitter, podendo organizar seus seguidores e parar de seguir uma ou mais pessoas de uma só vez. Se quiser saber mais sobre esse site assista esse vídeo no Olhar Digital

Twittersheep - Quer ver quais saber quais são as palavras mais usadas por um perfil no twitter com bastante facilidade? O Twittersheep te ajuda nele você pode verificar qual assunto uma determinada pessoa tem mais interesse. 

Tweeteffect - É muito importante fazer a análise do efeito dos seus twetts e esse site te mostra quantos seguidores você perdeu e em qual momento isso ocorreu, assim fica fácil saber o que não agrada seus seguidores.

Twitterank - Quer saber qual é rank do seu perfil ou de um concorrente? O Twitterrank pode te auxiliar. Ele se baseia em três pontos para classificar um perfil, sendo a sua influencia, popularidade e o envolvimento que tem no twitter.

Tweetmanager - Com ele vc pode enviar mensagens para todos seus seguidores, responder mensagens automaticamente, agendar envios e seguir automaticamente quem te segue.

Nearbytweets - Se o seu negocio é local e você tem interesse em usar as redes sociais para conversar com seus clientes esse site te ajuda encontrar perfis de pessoas por cidade. 

Hootsuite - Para as empresas ou pessoas que têm mais de um perfil o Hootsuite e uma boa opção, pois permite o gerenciamento de vários perfis em um mesmo lugar. É uma ferramenta bem completa e que tem grandes clientes como usuários.



0 comentários:

Postar um comentário

Oi, obrigado (a) por deixar seu recado! Prometo responder você assim que possivel..... Desejo que volte sempre :)