logo

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CDBurnerXP Portable O que era bom agora ficou portátil: carregue para onde você for um gravador de CD, DVD, HD-DVD e Blu-ray.


Agora que os dispositivos portáteis de armazenamento — os chamados “pendrives” — conquistaram seu espaço, chegou a vez de os programas “portable” ganharem popularidade. Todos os dias, inúmeros softwares são adaptados ou modificados para poderem executar sem a necessidade de qualquer instalação. O CDBurnerXP Portable veio para ajudar a preencher a lacuna dos programas gravadores de CD e DVD, entre outros, na tecnologia “portable”.
Com ele você grava praticamente todos os tipos de mídia existente, incluindo HD-DVD e Blu-ray. Logicamente não podemos esquecer tarefas indispensáveis de qualquer programa gravador, que é a criação de imagens e discos inicializáveis. Tudo sem complicação em uma interface amigável e em português.
*Se você procura o CDBurnerXP para instalar no seu computador, é recomendável que você faça o download da versão normal, clicando aqui.
Para usar o CDBurnerXP Portable, extraia o conteúdo do arquivo baixado para uma pasta qualquer e mova tudo para o seu pendrive. Você também pode extrair os arquivos direto para o dispositivo. Depois de terminar, execute o programa dando um duplo-clique no ícone de nome “cdbxpp” (ele tem o desenho de um CD azul, com uma pequena chama).

Interface conhecida

Tanto usuários que nunca utilizaram um programa gravador de CD, quanto aqueles que já são experientes no assunto, não terão problemas com o CDBurnerXP, pois sua interface é semelhante a qualquer janela do Windows Explorer.
Para adicionar itens, basta localizá-los no disco rígido e arrastá-los para a janela da compilação. A opção de utilizar o programa na língua portuguesa também facilita a vida do usuário, apesar de, nos tempos atuais, o suporte para o português ser indispensável para perder milhares de usuários iniciantes.


Grava tudo

O CDBurnerXP Portable tem todas as funções da sua versão instalável. Com ele você pode gravar os tipos de mídia mais populares, incluindo as de dupla camada. Após o processo de gravação, é verificada automaticamente a integridade dos dados.
Se quiser, também copie discos inteiros utilizando a opção “burn on-the-fly”, com proteção contra “buffer-underrun”, lembrando que, caso o disco tenha proteção contra cópias, ela não será ignorada. Você também pode apagar discos regraváveis usando a formatação rápida ou completa.
É possível gravar discos de áudio facilmente, pois o CDBurnerXP Portable suporta a conversão de arquivos MP3, WAV, OGG, FLAC e WMA para o formato específico do CD de áudio, além de suportar a importação de arquivos de listas de reprodução, como M3U e WPL.
Se você quer criar uma imagem ISO a partir de arquivos do seu computador, ou mesmo de um disco que você possui, não há problema, pois o programa faz isso para você, assim como posteriormente grava sua ISO no CD. Também é possível converter arquivos de imagem BIN e NRG para o formato ISO.
Por fim, você pode utilizar a sua gravadora com a tecnologia LightScribe, suportada pelo CDBurnerXP, para personalizar ainda mais o seu disco ou imprimir etiquetas e capas simples para ele.
observação
Para efetuar o download da versão 64 bits do software, clique aqui.


Fonte: Baixaki

SMS grátis: Envie torpedo SMS grátis

Se você é fanático por SMS vai gostar deste post, aqui iremos falar do site SMSJive um site que te permite fazer o envio de textos, de graça, para mais de 150 países - inclusive o Brasil, por torpedos sms




.







envio do SMS é bastante simples, basta completar o formulário com seu país, número para qual irá enviar a mensagem - com DDD sem o digito 0 - e a mensagem, pronto!
O melhor de tudo e que neste site você pode receber as respostas da mensagem, as mesmas chegam via computador, e você pode responde-las também, como no seu celular.
OBS: Caso apareça um "Survey" aparti da segunda mensagem enviada digite: javascript:continueSMS();void(0); na barra de endereços que o SMS será enviado.
Gostou? Veja como é fácil enviar SMS grátis usando o SMSJive:









Fonte: webdicas

System Optimize Expert Aumente o desempenho do computador e livre-se de elementos que deixam o sistema operacional lento.


O System Optimize Expert é um programa que tem como principal objetivo melhorar o desempenho do computador. Mesmo quem tem máquinas com hardware poderoso com o tempo vê a velocidade do sistema operacional diminuir, devido ao acumulo de dados que só servem pra ocupar espaço – justamente o tipo de elemento que o software é especialista em limpar.
Para isso, ele faz uma vistoria completa de todos os aspectos que podem ser melhorados, principalmente aqueles que nem sempre ficam evidentes para o usuário. Entradas de registro inválidas, histórico de privacidade e arquivos temporários que não servem mais são detectados e removidos de forma completa pelo programa.
Outro aspecto modificado pelo System Optmize Expert são algumas das configurações do sistema operacional, resultando em um maior aproveitamento dos recursos da máquina. Para tanto, ele detecta o hardware usado e desliga algumas opções do Windows que muitas vezes só servem para atrasar a realização de tarefas cotidianas.

Versão gratuita limitada


Embora não seja preciso pagar nada para usar as funções de análise disponíveis no software, o System Optimize Expert exige a compra de uma licença para revelar seu verdadeiro potencial. Na versão gratuita, cada usuário está restrito a resolver somente cinco problemas detectados a cada análise realizada. Assim, quem procura uma alternativa gratuita mais eficiente terá uma melhor experiência de uso em programas como o CCleaner.
Outras funções do programa, liberadas para uso irrestrito na versão gratuita, garantem o acesso rápido a configurações disponíveis no próprio Windows. Ao clicar na opção “Utilities” (Utilidades), o usuário pode acessar o Painel de Controle, realizar uma limpeza de disco e acessar as configurações de quais processos são iniciados junto ao sistema operacional.


Fonte: Baixaki 

Free Fire Screensaver Prepare-se para chamar os bombeiros, pois o seu monitor definitivamente vai pegar fogo!


Você já quis atear fogo no seu PC? Queime tudo com este protetor de tela! Free Fire é um screensaver com exímia qualidade que com certeza vai deixar você boquiaberto com o primor gráfico, disponibilizado de forma gratuita.
Programas grátis, especialmente protetores de tela, geralmente têm qualidade baixa e não são muitos divertidos. É muito frustrante perder o tempo e expectativa, mas com Free Fire é diferente. Ele tem efeitos reais e impressionantes de fogo, com sons imitando os estalos e as chamas se consumido.
Free Fire suporta vários monitores para você espalhar as chamas! E o melhor é que ele quase não pesa e roda tranqüilamente até nos PCs menos robustos. Muito menos consumo do que em outros protetores 3D.
O efeito é realmente bem feito.


Sons e Músicas


Há efeitos sonoros alucinantes de fogo queimando sua tela! Estalos de chamas ardentes como num incêndio devastador e cruel. O mais legal de tudo é que você escolhe a música de fundo: use as 10 músicas que vêm com o programa ou escolha suas próprias canções nos formatos WAV, MID, MP3 ou WMA!

Screenshots


Basta apertar Enter para tirar Screenshots. Assim você se diverte queimando diversos ambientes e telas de fundo no seu PC. Imagine só, você pode queimar o seu jogo preferido, sua área de trabalho e qualquer outra coisa que desejar!

Download Rápido e Instalação Fácil


O arquivo tem pouco mais de 1MB e a instalação é simples e rápida. Não há porcarias como spywares, vírus e outros associados ao pacote. No entanto, preste atenção, pois a instalação oferece o tradutor Babylon. Se você não deseja o tradutor, lembre-se de desmarcar a opção.

Como fica a Área de trabalho.


Configurações


Free Fire Screensaver é repleto de configurações. É possível aplicar efeito fade-out para deixar o fechamento do protetor mais suave e agradável. Você também pode especificar o número de quadros por segundo para economizar uso do processador. O efeito mais realista, no entanto, é obtido com esse valor em "Normal".
Como trilha sonora, escolha entre o áudio original do protetor, ou então escolha uma música de sua coleção. O volume das chamas pode ser ajustado.


Fonte: Baixaki

Typing Speed Monitor: Saiba quão rápido você digita enquanto navega na internet

O Typing Speed Monitor é um plugin para Google Chrome que mede a velocidade dos toques do teclado do usuário. Ele foi feito para diagnosticar somente os momentos que o teclado está em uso de fato, para não prejudicar os cálculos. Isso significa que qualquer intervalo maior que 5 segundos no fluxo de digitação interrompe a contagem de toques.
O plugin pode ser configurado para identificar três tipos de teclado: o mais comum, conhecido como QWERTY, o chamado Dvorak e o Colemak. Escolha qual deles você usa na aba de configurações de plugin do Chrome.
Também nessa aba você pode zerar o contador e escolher qual resultado deve ser visualizado quando o ícone do Typing Speed Monitor for clicado: a velocidade de digitação ou a frequência de uso de cada tecla.

Mais rápido não significa melhor!

Dicas de uso


Instale o plugin e continue usando seu navegador normalmente. O ideal é que você use o navegador por um bom tempo, pois quanto mais tempo de análise a extensão tiver, mais precisos serão os resultados. É importante também tentar não pensar no medidor, pois isso pode alterar levemente os dados.
Quando você achar que tiver passado o tempo necessário (tente escrever um email bastante extenso antes de checar) clique no ícone e observe qual a sua taxa de digitação. Acesse o site do desenvolvedor para ter acesso a informações relativas à velocidade média de digitação dos usuários do plugin.
Teste sua velocidade
Typing Speed Monitor
Por fim, lembre-se de que na janela de configurações do Chrome você pode habilitar a extensão também para o modo "Incognito", assim como desativá-la permanentemente.




Download

Typing Speed Monitor