logo

sábado, 6 de março de 2010

Fazendo de seu pc um aquário

Chegamos ao nosso primeiro poste da coluna "laboratório de gambiarras". E pra começar com o pé direito, que tal enfiar seu pc dentro de um aquário?

Calma, antes de sair enfiando o que não deve dentro do aquário que tá na sua sala, lembre-se que água não transmite eletricidade, mas a água que tem dentro de seu aquário possui sais (além daquela sujeirinha, eu sei que você não limpa ele) que transmitem corrente elétrica, logo ela pode (e irá com certeza) destruir todo e qualquer componente eletrônico de seu hardware, e pior você irá dar uma sepa dum choque no peixinho da tua vó.
Agora você deve estar se perguntando, POR QUE RAIOS VOU FAZER ISSO?

É simples, o maior problema encontrado pelos fabricantes de hardware no quisito desempenho consiste no superaquecimento das peças (haha por isso seu pc possuí milhões de coolers que te enchem o saco). Hum gostou? Então vamos botar as mãos na massa?
Primeiramente vamos conferir a teoria. Encontrei um tópico no Clube do Hardware sobre o assunto (tem um cara que custou a se convencer de que não daria certo botar um peixe vivendo lá dentro).



Agora vamos ver um vídeo de uns caras que resolveram utilizar óleo mineral. Observe o preço da bagaça... :s




Bom os caras fizeram altas experiências se aprofundando no assunto. Confiram no site deles.


http://www.pugetsystems.com/submerged.php


Bom, mas até aí não tem nada de legal. Só um bando de gringo fazendo coisas com seus dólares. Agora veja só o que os brasileiros fizeram:






Sim, isso é exatamente o que você está pensando: os caras usaram óleo de cozinha. Ficou meio bizarro (mentira, tá completamente, absurdamente, microscopicamente, exXxtremamente bizarro). Mas em compensação ééé doooooooo Brasil...


Explicando:o óleo de cozinha, não conduz eletricidade, mantém a máquina resfriada o suficiente para funcionar sem problemas.

Saiba mais nessa matéria: http://adrenaline.com.br/forum/geral/83187-coloque-pc-no-oleo-de-cozinha-pra-resfriar.html

Pesquisando pela net encontrei mais um brasuca que testou tal façanha com sucesso por durante mais de um ano, infelizmente o pc acabou falecendo.

Bom gostou, então bora testar!! É só ir na cozinha roubar o óleo da mamãe e comprar as peças pra montagem do aquário com o cartão de crédito do papai. Em breve testarei pessoalmente tal experiência, assim que conseguir grana pra comprar o óleo (tá 2 real a lata pow). No mais até a próxima, e agente se vê no laboratório de gambiarras.


 




1 comentários:

Rafael Kid disse...

Tenho um amigo que fez mas nao ficou muito bom, funcionou, mas ficou bem feio. Vou estudar mais sobre o assunto e fazer um pra mim. Tenho Ass. Técnica em minha cidade e seria uma coisa bem interessante de se fazer e chamaria atenção também!

Postar um comentário

Oi, obrigado (a) por deixar seu recado! Prometo responder você assim que possivel..... Desejo que volte sempre :)