logo

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tradutor automático para Skype: converse em vários idiomas!

Você escreve no idioma que quiser e ele traduz automaticamente






Link da matéria:


Hoje em dia existem muitos programas de tradução de textos que fazem o trabalho rapidinho. Mas, quando estamos conversando em tempo real como no Skype, por exemplo, fica mais difícil ir traduzindo frase por frase.
Com o Clownfish, um programinha leve e bem fácil de mexer, é possível conseguir a tradução simultânea dos textos enviados pelo chat do Skype. Você escreve no idioma que quiser e ele traduz automaticamente. Basta fazer o download e instalar na sua máquina. Em segundos ele vai aparecer na sua barra de tarefas, e então, é só clicar com o botão esquerdo do mouse em cima do ícone para ver as opções. Para permitir a função de tradução simultânea, clique em "Enable Translation" e escolha qual tradutor você quer usar, clicando em "Set Translator". É possível optar entre o Google, Babylon, Yahoo, Bing ou Sys Tran, todos serviços gratuitos da internet. Assim que escolher qual mais te agrada, clique no serviço e selecione os idiomas. Em "From Language" você deve colocar a língua que vai escrever e em "To Language", você opta pelo idioma que quer que o texto seja traduzido.
A partir daí, é só abrir a caixinha do chat e começar a escrever as mensagens. Note que assim que você der "Enter" para enviar a frase, o texto traduzido vai aparecer embaixo da sua mensagem e entre parênteses, para que a pessoa que estiver lendo compreenda o que você quis dizer. Com o Clownfish também é possível mandar mensagens engraçadas com emoticons, clicando aqui e selecionando o desenho que quer mandar para qual contato de sua lista.
Bacana, não é? Então, se você quer se comunicar com alguém que não fala português, mas não quer fazer feio, clique no link que acompanha esta matéria e passe a usar o programa. Esta pode ser uma boa maneira de aprender e aprimorar novos idiomas.





Fonte: Olhar Digital



0 comentários:

Postar um comentário

Oi, obrigado (a) por deixar seu recado! Prometo responder você assim que possivel..... Desejo que volte sempre :)