quinta-feira, 13 de maio de 2010
quarta-feira, 14 de abril de 2010
O que é o FLISOL?
O FLISOL (Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre) é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. Ele acontece desde 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.
Com esta finalidade, diversas comunidades locais de Software Livre (em cada país, em cada cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala gratuitamente e totalmente legal, software livre nos computadores levados pelos participantes. Também, paralelamente, são oferecidas apresentações, palestras e oficinas, sobre temas locais, nacionais e latinoamericanos sobre Software Livre, com toda sua variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social.
No ano passado, alcançamos o recorde de público da América Latina, mobilizando cerca de 1.200 participantes para o Flisol-Goiânia. Goiânia já participou de 5 edições do evento. Esse ano a 6ª edição do evento será realizada na Faculdade ALFA no dia 24 de abril e acontecerá em Goiás também nas cidades de Uruaçu e Anápolis.
Inscrições 2010
Inscrições FLISOL - Goiânia 2010
Estão abertas as inscrições para o FLISOL Goiânia 2010. Clique no link inscrições logo abaixo e efetue a sua inscrição.
As inscrições estarão abertas até as 18 horas do dia 23 de Abril, um dia antes do evento. A inscrição não é obrigatória para participação no evento, entretanto, só receberão certificado aquelas pessoas que a fizerem.
A inscrição pode ser feita nesse link: http://www.flisolgo.org.br/gyn/index.php/inscricoes
Faça sua inscrição e venha participar!
domingo, 11 de abril de 2010
Cursos gratuitos de tecnologia
Universidades e instituições disponibilizam aulas online, de graça, para você
Conheça, neste vídeo, algumas instituições no mundo inteiro que disponibilizam cursos online referentes a assuntos de TI. Tem desde tutoriais rápidos a pós-graduações focadas em servidores, Linux, programação entre vários outros assuntos.
Links:
Conheça, neste vídeo, algumas instituições no mundo inteiro que disponibilizam cursos online referentes a assuntos de TI. Tem desde tutoriais rápidos a pós-graduações focadas em servidores, Linux, programação entre vários outros assuntos.
Links:
Em Português:
Em Inglês:
Fonte: Olhar Digital
Fonte Imagem: Imagem
sábado, 10 de abril de 2010
Apostila de Montagem de Computadores
Uma apostila bastante ilustrada, com muitas fotos ensinando diversas etapas da monatagem e manutenção de computadores, também é bastante atualizada pois aborda os slots padrão PCI Express
Tamanho: 1.6 MB
Nível: básico
Paginas: 31
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Montagem, manutenção e instalação de computadores – Guia como se Faz
Você não precisa mais ser técnico para montar seu próprio computador. Acompanhando o crescimento do mercado de informática, a Editora Escala lança este guia que, com uma linguagem simples, ensina passo-a-passo como é feita a montagem de um PC.
Além da estrutura física, abordamos também as etapas de configuração e orientações para torná-lo mais seguro. Confira ainda uma seleção de produtos disponíveis no mercado, desde as máquinas completas até o mais simples periférico.
Você vai ver neste guia:
• Como definir o seu perfil de usuário
• Como montar um PC, com explicações e fotos passo-a-passo
• Como instalar os periféricos
• Dicas para acertar na escolha da sua impressora multifuncional
• Como configurar a bios e instalar o sistema operacional
• Dicas para melhorar o desempenho do seu Windows
• Orientações para tornar o seu PC mais seguro
‘ Glossário de termos de informática
Montagem, manutenção e instalação de computadores – Guia como se Faz
Tamanho: 43mb
Formato: pdf
Marcadores:
Montagem.Manutenção.Computadores
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Java Como Programar – 4ª Edição – Harvey M. Deitel
Java revolucionou o desenvolvimento de software com código intensivo em multimídia, independente de plataforma e orientado para aplicativos e applets convencionais, baseados na Internet, Intranets e Extranets. Esta é a nova e empolgante edição do livro-texto sobre Java que mais vende no mundo. Em ´Java Como Programar´, 4ªedição, os Deitel apresentam os fundamentos da programação orientada a objetos em Java. A 4ªedição inclui um estudo de caso opcional de 180 páginas que apresenta o projeto orientado a objetos com a UML.
Java Como Programar – 4ª Edição – Harvey M. Deitel
Nº de páginas: 1170
Tamanho: 42,97
Formato: pdf
Idioma: potuguês
quarta-feira, 7 de abril de 2010
374 dicas para gravar CDs e DVDs com NERO
Uma revista de um dos melhores ou do melhor pacote de programas de gravação de CDs e DVDs que a “Ahead Software” já havia lançado.
374 dicas para gravação de CDs e DVDs.
Aprenda tudo sobre o Nero:
* Gravar CDs e DVDs de áudio
* Arquivos mistos
* Auto-inicializáveis
* Copiar CDs e DVDs na íntegra
* Editar e converter filmes e vídeos
* Trabalhar com câmeras e dispositivos externos
* Fazer capas e rótulos para suas mídias.
Estilo: Revista Informatica
Tamanho: 17,6 Mb
Formato: .Rar/PDF
Idioma: Português
terça-feira, 6 de abril de 2010
Os Segredos do Google – Devende os recursos não revelados do poderoso sistema de busca
Segredos do Google – Editora Digerati
Conheça todos os “Segredos do Google”! !
DESVENDANDO O GOOGLE: Coloque o seu site em primeiro lugar em uma pesquisa, faça pesquisas avançadas de textos e imagens, use as ferramentas de tradução, visualize o Google no celular…
INVASÃO DE PRIVACIDADE: Saiba como a Internet possibilita monitorar informações pessoais de qualquer um, rastear cartas e entregas, consultar dados da lista telefônica e pesquisar em bancos de dados secretos.
HACKEANDO PELO GOOGLE: Como saber tudo sobre um site, incluindo as informações pessoais de seus donos, sem precisar invadi-lo. Guia para pesquisas avançadas, uso do Google em celulares e palms, busca de imagens e ferramentas de tradução, uso dos caracteres – coringa.
E AINDA: Como saber tudo sobre um site sem precisar invadi-lo, cuidado com os links falsos, como encontrar dados pessoais via ICQ e MSN e muito mais!
Segredos do Google – Editora Digerati
segunda-feira, 5 de abril de 2010
[Programação] Herb Schildt – C, Completo e Total
Herb Schildt - C, Completo e Total
Tamanho: 10,2mb
Formato: pdf
domingo, 4 de abril de 2010
Windows XP – 400 Dicas Inéditas
Conteúdo:
- Lendo e entendendo o LOG de eventos
- Ativação desnecessária para instalações do Windows
- Remova o botão IR do Internet Explorer
- Desativando a tela de inicialização
- Desfragmentação de boot
- Limpando o arquivo de troca ao desligar o computador
- Como instalar localmente uma impressora remota?
- Liberando memória virtual
- Configurando o Windows para 256 cores quando necessário
- Altere o programa queabre um arquivo
- Compactação de Hardware ou Software.
E muito mais…
Estilo: Revista
Gênero: Informatica
Tamanho: 16 Mb
Formato: Rar / Pdf
Idioma: Português
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Cuide da saúde do seu computador
Dicas para deixar seu computador novo em folha
Links desta matéria:
Speed Test
Down for everyone or just me?
Voip Review
PC Pitstop
Você sabe como anda a saúde do seu computador? Saberia dizer se todos os drivers instalados estão atualizados? Se a máquina não está com nenhum vírus ou malware, ou se o disco rígido está começando a pifar? Pois é, usuários comuns normalmente não se ligam nesse tipo de problema – pelo menos não nesse nível de detalhamento. Mas é sempre bom saber se o seu computador está oferecendo o melhor desempenho. Por isso mesmo, a gente dá a dica de alguns sites que ajudam a avaliar se o seu computador ainda tem o vigor de um jovem ou o cansaço de um senhor idoso.
Primeiro, vamos avaliar a conexão com a internet. O primeiro teste a ser feito é este aqui, o SpeedTest. Basta escolher o servidor mais próximo da sua cidade e esperar o resultado com a velocidade que, efetivamente, o seu provedor está entregando. Você pode também comparar o resultado com outras cidades e países. Por exemplo: ele dá uma estatística das cidades brasileiras que têm melhores médias de velocidade, ou de países super desenvolvidos, como o Japão, que tem velocidades impressionantes de acesso.
Sua internet está funcionando com uma velocidade razoavelmente boa. Então, por que aquele site insiste em não abrir? Neste outro endereço aqui, você pode checar se a página está realmente offline ou se o problema está acontecendo apenas com você. Basta digitar o endereço, e a resposta aparece instantaneamente.
Você costuma realizar chamadas telefônicas pela Internet? Neste site aqui, você avalia se a sua conexão suporta ligações de boa qualidade. O gráfico traz a porcentagem de qualidade do serviço, dividido em categorias.
Agora que você já testou a sua conexão, a dica é entrar neste site aqui, o PCPitStop. Ele oferece várias opções de testes, seja para verificar a performance, segurança ou estabilidade do sistema. Mas no cantinho esquerdo, existe um link para rodar o teste completo. A gente indica este aqui.
Preencha um questionário simples e pronto. A página vai pedir que você receba um arquivo executável. Pode instalar sem medo, não é vírus. Em seguida, vários testes ocorrerão na sequência: memória, vídeo, drivers... tudo será checado numa rotina que dura entre 2 e 4 minutos. Ao final, o resultado vem detalhadinho. Aqui, no nosso computador, ele indicou a atualização de alguns drivers e já nos apresentou inclusive o link para baixá-los. Disse também que nosso HD está cheio e que a performance poderia ser melhorada se apagássemos alguma coisa. De novo, para resolvermos o problema, é só clicar aqui.
Depois de ouvir as dicas do PCPitstop, nosso computador ficou bem mais leve. Tarefas de nível intermediário e até avançado foram resolvidas com simples clicks, de uma forma intuitiva e rápida. Nesta página, basta saber um pouco de inglês para deixar o seu computador zerado. Para saber o link das páginas apresentadas nesta matéria, você já sabe: é só clicar nos links que colocamos no início desta matéria!
Links desta matéria:
Speed Test
Down for everyone or just me?
Voip Review
PC Pitstop
Você sabe como anda a saúde do seu computador? Saberia dizer se todos os drivers instalados estão atualizados? Se a máquina não está com nenhum vírus ou malware, ou se o disco rígido está começando a pifar? Pois é, usuários comuns normalmente não se ligam nesse tipo de problema – pelo menos não nesse nível de detalhamento. Mas é sempre bom saber se o seu computador está oferecendo o melhor desempenho. Por isso mesmo, a gente dá a dica de alguns sites que ajudam a avaliar se o seu computador ainda tem o vigor de um jovem ou o cansaço de um senhor idoso.
Primeiro, vamos avaliar a conexão com a internet. O primeiro teste a ser feito é este aqui, o SpeedTest. Basta escolher o servidor mais próximo da sua cidade e esperar o resultado com a velocidade que, efetivamente, o seu provedor está entregando. Você pode também comparar o resultado com outras cidades e países. Por exemplo: ele dá uma estatística das cidades brasileiras que têm melhores médias de velocidade, ou de países super desenvolvidos, como o Japão, que tem velocidades impressionantes de acesso.
Sua internet está funcionando com uma velocidade razoavelmente boa. Então, por que aquele site insiste em não abrir? Neste outro endereço aqui, você pode checar se a página está realmente offline ou se o problema está acontecendo apenas com você. Basta digitar o endereço, e a resposta aparece instantaneamente.
Você costuma realizar chamadas telefônicas pela Internet? Neste site aqui, você avalia se a sua conexão suporta ligações de boa qualidade. O gráfico traz a porcentagem de qualidade do serviço, dividido em categorias.
Agora que você já testou a sua conexão, a dica é entrar neste site aqui, o PCPitStop. Ele oferece várias opções de testes, seja para verificar a performance, segurança ou estabilidade do sistema. Mas no cantinho esquerdo, existe um link para rodar o teste completo. A gente indica este aqui.
Preencha um questionário simples e pronto. A página vai pedir que você receba um arquivo executável. Pode instalar sem medo, não é vírus. Em seguida, vários testes ocorrerão na sequência: memória, vídeo, drivers... tudo será checado numa rotina que dura entre 2 e 4 minutos. Ao final, o resultado vem detalhadinho. Aqui, no nosso computador, ele indicou a atualização de alguns drivers e já nos apresentou inclusive o link para baixá-los. Disse também que nosso HD está cheio e que a performance poderia ser melhorada se apagássemos alguma coisa. De novo, para resolvermos o problema, é só clicar aqui.
Depois de ouvir as dicas do PCPitstop, nosso computador ficou bem mais leve. Tarefas de nível intermediário e até avançado foram resolvidas com simples clicks, de uma forma intuitiva e rápida. Nesta página, basta saber um pouco de inglês para deixar o seu computador zerado. Para saber o link das páginas apresentadas nesta matéria, você já sabe: é só clicar nos links que colocamos no início desta matéria!
quarta-feira, 31 de março de 2010
Aperfeiçoe-se profissionalmente, e de graça!
A partir de hoje, você encontrará uma série de white papers que trazem conteúdo para seu aprimoramento profissional. São documentos disponibilizados para download que abordam temas, soluções e alternativas para o mundo corporativo. Especialistas vão orientar e auxiliar os profissionais da área de TI a enfrentar os desafios no dia-a-dia.
Veja os temas à sua disposição. E o melhor: o download é gratuito!
Diminua Custos de TI
O Oracle Database 11g Release 2 fornece a base para que os profissionais de TI forneçam com sucesso mais informações com uma maior qualidade de atendimento, fazerem uso mais eficiente de seus orçamentos e reduzirem o risco de alterações no seu datacenter. Faça o download deste White paper e conheça mais sobre esta segunda versão do premiado Oracle Database 11g
Disponibilidade Máxima
Neste White Paper a Oracle analisa as causas comuns do tempo de inatividade das aplicações e discute como as tecnologias disponíveis no Banco de dados Oracle podem ajudar a evitar o tempo de inatividade e permite uma rápida recuperação das falhas não planejadas, além de minimizar o impacto das paradas planejadas.
Oracle Fusion Middleware
Análise sobre os produtos de middleware da Oracle. Enfatizando a opinião sobre Middleware, as soluções completas para eficiência hoje e flexibilidade amanhã, gestão de processos de negócios e arquitetura orientada a serviços, grid de aplicativos para altíssima eficiência, gerenciamento de identidades centrado no aplicativo, portais enterprise 2.0, gestão de conteúdo e colaboração, business intelligence disseminado e suporte estratégico a decisões
Web Logic Server
Apresenta como o Java EE 5 acelera drasticamente o desenvolvimento dos aplicativos SOA e como os desenvolvedores empresariais podem aproveitar seu poder usando o Oracle WebLogic Server.
SOA & Web 2.0 Convergence
Avaliação dos benefícios, dos riscos das soluções: BPM, SOA e Web 2.0, e apresenta perspectivas e estudos de caso do mundo real como elementos de base para sua análise.
Business Process Management
O Oracle Business Process Management é um conjunto completo de ferramentas para criar, executar e otimizar processos de negócios. Com ele você poderá melhorar a produtividade e a visibilidade, fornecendo à sua organização agilidade para responder às necessidades do mercado como nunca.
Oracle Data Guard 11g
O Oracle Data Guard 11g proporciona a infraestrutura de software de automação, monitoração e gerenciamento para criar e manter um ou mais bancos de dados em standby para proteger os dados Oracle contra falhas, desastres, erros e corrupção de dados. Faça o download deste White paper e saiba mais detalhes.
Oracle Database 11g
A Oracle Database 11g está disponível em uma variedade de edições sob medida para atender às necessidades de TI e negócios de todas as organizações. Faça o download deste White paper e conheça os recursos e opções disponíveis em cada edição do Oracle Database 11g.
Revolução em Agilidade
O Oracle WebLogic Suíte 11g oferece a combinação ideal de desempenho, escalabilidade e eficiência operacional para suportar os requisitos modernos de TI gerados pelas necessidades dos negócios em constante mudança. Faça o download deste White paper e saiba mais.
Oracle Weblogic Suíte 11g
Este White paper mostra que com a implementação de uma integração de negócios feita com uma abordagem baseada em uma arquitetura orientada a serviços e com as soluções e experiência da Oracle, as organizações podem garantir uma transição de sucesso, tranqüila e gradual. Clique e saiba mais.
In-Memory Database Cache
Faça o download deste White paper e saiba como o Oracle In-Memory Database Cache acelera os processos das empresas proporcionando inteligência comercial em tempo real e facilitando a personalização de aplicativos de contato direto com o cliente.
Exadata Storage Server
Faça o download deste White paper e saiba mais sobre o Exadata, uma oferta combinada entre a Oracle e Sun Microsystems. A Sun fornece a tecnologia de hardware usada no Database Machine e no Exadata Storage Server. E a Oracle fornece o software para compartilhar a inteligência do banco de dados com o armazenamento e integrar totalmente o armazenamento do Exodata com um banco de dados Oracle e todos os seus recursos.
Fonte: Olhar Digital
Veja os temas à sua disposição. E o melhor: o download é gratuito!
Diminua Custos de TI
O Oracle Database 11g Release 2 fornece a base para que os profissionais de TI forneçam com sucesso mais informações com uma maior qualidade de atendimento, fazerem uso mais eficiente de seus orçamentos e reduzirem o risco de alterações no seu datacenter. Faça o download deste White paper e conheça mais sobre esta segunda versão do premiado Oracle Database 11g
Disponibilidade Máxima
Neste White Paper a Oracle analisa as causas comuns do tempo de inatividade das aplicações e discute como as tecnologias disponíveis no Banco de dados Oracle podem ajudar a evitar o tempo de inatividade e permite uma rápida recuperação das falhas não planejadas, além de minimizar o impacto das paradas planejadas.
Oracle Fusion Middleware
Análise sobre os produtos de middleware da Oracle. Enfatizando a opinião sobre Middleware, as soluções completas para eficiência hoje e flexibilidade amanhã, gestão de processos de negócios e arquitetura orientada a serviços, grid de aplicativos para altíssima eficiência, gerenciamento de identidades centrado no aplicativo, portais enterprise 2.0, gestão de conteúdo e colaboração, business intelligence disseminado e suporte estratégico a decisões
Web Logic Server
Apresenta como o Java EE 5 acelera drasticamente o desenvolvimento dos aplicativos SOA e como os desenvolvedores empresariais podem aproveitar seu poder usando o Oracle WebLogic Server.
SOA & Web 2.0 Convergence
Avaliação dos benefícios, dos riscos das soluções: BPM, SOA e Web 2.0, e apresenta perspectivas e estudos de caso do mundo real como elementos de base para sua análise.
Business Process Management
O Oracle Business Process Management é um conjunto completo de ferramentas para criar, executar e otimizar processos de negócios. Com ele você poderá melhorar a produtividade e a visibilidade, fornecendo à sua organização agilidade para responder às necessidades do mercado como nunca.
Oracle Data Guard 11g
O Oracle Data Guard 11g proporciona a infraestrutura de software de automação, monitoração e gerenciamento para criar e manter um ou mais bancos de dados em standby para proteger os dados Oracle contra falhas, desastres, erros e corrupção de dados. Faça o download deste White paper e saiba mais detalhes.
Oracle Database 11g
A Oracle Database 11g está disponível em uma variedade de edições sob medida para atender às necessidades de TI e negócios de todas as organizações. Faça o download deste White paper e conheça os recursos e opções disponíveis em cada edição do Oracle Database 11g.
Revolução em Agilidade
O Oracle WebLogic Suíte 11g oferece a combinação ideal de desempenho, escalabilidade e eficiência operacional para suportar os requisitos modernos de TI gerados pelas necessidades dos negócios em constante mudança. Faça o download deste White paper e saiba mais.
Oracle Weblogic Suíte 11g
Este White paper mostra que com a implementação de uma integração de negócios feita com uma abordagem baseada em uma arquitetura orientada a serviços e com as soluções e experiência da Oracle, as organizações podem garantir uma transição de sucesso, tranqüila e gradual. Clique e saiba mais.
In-Memory Database Cache
Faça o download deste White paper e saiba como o Oracle In-Memory Database Cache acelera os processos das empresas proporcionando inteligência comercial em tempo real e facilitando a personalização de aplicativos de contato direto com o cliente.
Exadata Storage Server
Faça o download deste White paper e saiba mais sobre o Exadata, uma oferta combinada entre a Oracle e Sun Microsystems. A Sun fornece a tecnologia de hardware usada no Database Machine e no Exadata Storage Server. E a Oracle fornece o software para compartilhar a inteligência do banco de dados com o armazenamento e integrar totalmente o armazenamento do Exodata com um banco de dados Oracle e todos os seus recursos.
Fonte: Olhar Digital
terça-feira, 30 de março de 2010
Ensino à distância: um guia para a área de TI
A tecnologia encurta distâncias e proporciona aos estudantes a oportunidade de terem aulas com profissionais de qualquer região do país
Links da matéria:
Desenvolvimento de Sistemas em Sotware Livre - Universidade Católica de Brasília - DF
Especialização em Governança de TI - SENAC
Administração em Sistemas de Informação - UFLA
Especialização em Informática em Saúde - Unifesp
Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação - UFABC
Fora dos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, muitas vezes o acesso à educação é limitado e a falta de professores qualificados é grande. Mas, nos últimos anos, a tecnologia trouxe uma alternativa: o ensino à distância. Numa de suas modalidades, os alunos se reúnem em frente a uma TV ou telão e assistem às aulas transmitidas por satélite.
“A vantagem de um curso telepresencial é justamente você proporcionar aos alunos de muito longe uma aula de um bom profissional como, por exemplo, um bom professor, de um autor renomado de algum livro. Que às vezes a gente tem isso, a gente compra um livro de um bom professor, super renomado e a gente nunca tem a oportunidade de assistir uma aula dele”, diz Marina Engelbertelli, aluna de pós-graduação da FLG em Direito Tributário.
Mas, essa não é uma via de mão única. Os alunos podem interagir com os professores através da web em tempo real.
“Vai pode mandar um e-mail para o professor durante a aula e tirar sua dúvida, o professor vai responder o e-mail desse aluno”, explica Marco Antônio Araujo Junior, diretor pedagógico da LFG.
Para que tudo funcione direito, duas equipes estão sempre a postos. Uma equipe técnica, que cuida da qualidade o som e da imagem, e uma equipe pedagógica, que dá suporte aos professores, enviando textos e imagens.
Outra modalidade de ensino à distância não usa as transmissões por satélite: tudo é feito via web. Muitas instituições de ensino de todo o pais estão aderindo a esse formato de aula e, além dos cursos, elas mantêm pólos de apoio onde os alunos podem acessar a internet, ter aulas presenciais, além de fazer as provas.
A tecnologia encurtou as distâncias, mas você precisa ficar de olho na qualidade. A primeira dica é conferir se quem oferece o curso foi credenciado pelo Ministério da Educação. O site do MEC disponibiliza o nome de todas as instituições que receberam o seu “ok”. Antes de pensar em fazer a matrícula, vale a visita. E, se você procura cursos à distância na área de tecnologia, já sabe: preparamos uma lista com instituições renomadas no segmento, que oferecem cursos a distância na área de TI. Dê uma olhada nos links abaixo da matéria e descubra como incrementar o seu currículo!
Fonte: Olhar Digital
Links da matéria:
Desenvolvimento de Sistemas em Sotware Livre - Universidade Católica de Brasília - DF
Especialização em Governança de TI - SENAC
Administração em Sistemas de Informação - UFLA
Especialização em Informática em Saúde - Unifesp
Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação - UFABC
Fora dos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, muitas vezes o acesso à educação é limitado e a falta de professores qualificados é grande. Mas, nos últimos anos, a tecnologia trouxe uma alternativa: o ensino à distância. Numa de suas modalidades, os alunos se reúnem em frente a uma TV ou telão e assistem às aulas transmitidas por satélite.
“A vantagem de um curso telepresencial é justamente você proporcionar aos alunos de muito longe uma aula de um bom profissional como, por exemplo, um bom professor, de um autor renomado de algum livro. Que às vezes a gente tem isso, a gente compra um livro de um bom professor, super renomado e a gente nunca tem a oportunidade de assistir uma aula dele”, diz Marina Engelbertelli, aluna de pós-graduação da FLG em Direito Tributário.
Mas, essa não é uma via de mão única. Os alunos podem interagir com os professores através da web em tempo real.
“Vai pode mandar um e-mail para o professor durante a aula e tirar sua dúvida, o professor vai responder o e-mail desse aluno”, explica Marco Antônio Araujo Junior, diretor pedagógico da LFG.
Para que tudo funcione direito, duas equipes estão sempre a postos. Uma equipe técnica, que cuida da qualidade o som e da imagem, e uma equipe pedagógica, que dá suporte aos professores, enviando textos e imagens.
Outra modalidade de ensino à distância não usa as transmissões por satélite: tudo é feito via web. Muitas instituições de ensino de todo o pais estão aderindo a esse formato de aula e, além dos cursos, elas mantêm pólos de apoio onde os alunos podem acessar a internet, ter aulas presenciais, além de fazer as provas.
A tecnologia encurtou as distâncias, mas você precisa ficar de olho na qualidade. A primeira dica é conferir se quem oferece o curso foi credenciado pelo Ministério da Educação. O site do MEC disponibiliza o nome de todas as instituições que receberam o seu “ok”. Antes de pensar em fazer a matrícula, vale a visita. E, se você procura cursos à distância na área de tecnologia, já sabe: preparamos uma lista com instituições renomadas no segmento, que oferecem cursos a distância na área de TI. Dê uma olhada nos links abaixo da matéria e descubra como incrementar o seu currículo!
Fonte: Olhar Digital
segunda-feira, 29 de março de 2010
Àrea Documentários, são Videos:documentários sobre Informática , Internet e Tecnologia.
O Código Linux
Sinopse:
O código Linux conta a história do sistema operacional GNU/Linux. Com uma visão bastante abrangente, o documentário aborda desde as motivações dos primeiros desenvolvedores do movimentox software livre até a forma de organização das comunidades e o impacto do GNU/Linux no mercado.
Gênero: Documentário
Formato: Rmvb
Duração: 59 Min
Idioma: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 206 MB
Ano de Lançamento: 2001
[ Baixar ] - [ Assistir Online ]
Sinopse:
O código Linux conta a história do sistema operacional GNU/Linux. Com uma visão bastante abrangente, o documentário aborda desde as motivações dos primeiros desenvolvedores do movimentox software livre até a forma de organização das comunidades e o impacto do GNU/Linux no mercado.
Gênero: Documentário
Formato: Rmvb
Duração: 59 Min
Idioma: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 206 MB
Ano de Lançamento: 2001
[ Baixar ] - [ Assistir Online ]
domingo, 28 de março de 2010
Arduino: robótica para iniciantes
Técnica permite que você crie soluções simples para o seu dia-a-dia
Uma ação bem curiosa aconteceu em um metrô na Suécia. A escada virou um teclado de piano. Ao pisar nos degraus, um som era emitido graças à integração com a plaquinha Arduíno. Essa é uma aplicação profissional, mas qualquer pessoa pode entrar nesse mundo da robótica. O próprio Radamés é um exemplo disso. Ele é formado em Física e dá aulas de Arduíno para as mais diversas pessoas. Segundo ele, quem mais procura se aprofundar nessa técnica são músicos e profissionais que trabalham com arte digital. E, acreditem, até crianças já estão se aventurando.
"Há crianças de 10 a 12 anos que já usam o Arduino para automatizar bonequinhos de pelúcia, por exemplo. Então com uma professora orientando você cria uma ideia do que você quer que o rato faça quando interagir com o bonequinho. E a parte mais complicada a professora faz, por exemplo. Mas qualquer um, de todas as idades, desde os mais velhos que querem fazer um hobby, o arduino permite isso", exemplifica Radamés.
André Bandeira também é iniciante nesse mundo da robótica e eletrônica. O músico desenvolveu um sistema baseado em Arduíno que o auxilia quando está no palco ao vivo, apresentando seu trabalho.
"Eu mexo com música eletrônica, então posso usá-lo como controlador, com interface para usar música eletrônica ao vivo, que é um problema da música eletrônica, de você ter que fazer coisas pré-gravadas. E com o arduino isso te permite tocar os instrumentos de maneiras diferentes, tocar por sensor de distância, controlar o som ao vivo por meio dessa conversão analógica/digital", esclarece o músico André Bandeira.
Se você está preocupado com o investimento, fique tranquilo. Essa prática não vai consumir todas as suas economias. Basta um computador com sistema operacional Windows, Mac ou Linux, porta USB e um software dedicado. Aí você pode fuçar na caixa de ferramentas de casa e brincar com LEDs, componentes eletrônicos e motores.
"Não é uma técnica difícil, é uma técnica que tem que gastar algum tempo para ter linguagem com isso, porque você tem que programar alguma coisa. Então você tem que gastar tempo com a linguagem, aprender a falar um pouco nisso, mas não é muito difícil. Em relação à eletrônica é a parte mais fácil", dá a dica Bandeira.
Fonte: Olhar Digital
O Arduíno é essa plaquinha aqui. O hardware é opensource, e conta com uma comunidade colaborativa com mais de 20 mil pessoas em todo o mundo. O grande barato dessa técnica é a facilidade para se criar sistemas que podem ajudar no dia-a-dia das pessoas. Já pensou, por exemplo, em alimentar o seu animal de estimação à distância?
"Você pode brincar com coisas simples, tarefas de casa, como um alimentador automático para o seu animal de estimação. Com um simples timer, mais uma montagem eletrônica de um pote, você alimenta o gato basicamente automaticamente. Se você for um pouco mais curioso, você consegue conectá-lo ao Twitter e, a partir da sua casa, você twitta para a conta do seu gatinho e alimenta o gato. Ou você fica sabendo quando não tem comida e manda um sinal e alimenta. Isso com um pouco mais de curiosidade, não é uma coisa muito difícil", explica o físico e especialista em Arduino, Radamés Ajna Silva.Uma ação bem curiosa aconteceu em um metrô na Suécia. A escada virou um teclado de piano. Ao pisar nos degraus, um som era emitido graças à integração com a plaquinha Arduíno. Essa é uma aplicação profissional, mas qualquer pessoa pode entrar nesse mundo da robótica. O próprio Radamés é um exemplo disso. Ele é formado em Física e dá aulas de Arduíno para as mais diversas pessoas. Segundo ele, quem mais procura se aprofundar nessa técnica são músicos e profissionais que trabalham com arte digital. E, acreditem, até crianças já estão se aventurando.
"Há crianças de 10 a 12 anos que já usam o Arduino para automatizar bonequinhos de pelúcia, por exemplo. Então com uma professora orientando você cria uma ideia do que você quer que o rato faça quando interagir com o bonequinho. E a parte mais complicada a professora faz, por exemplo. Mas qualquer um, de todas as idades, desde os mais velhos que querem fazer um hobby, o arduino permite isso", exemplifica Radamés.
André Bandeira também é iniciante nesse mundo da robótica e eletrônica. O músico desenvolveu um sistema baseado em Arduíno que o auxilia quando está no palco ao vivo, apresentando seu trabalho.
"Eu mexo com música eletrônica, então posso usá-lo como controlador, com interface para usar música eletrônica ao vivo, que é um problema da música eletrônica, de você ter que fazer coisas pré-gravadas. E com o arduino isso te permite tocar os instrumentos de maneiras diferentes, tocar por sensor de distância, controlar o som ao vivo por meio dessa conversão analógica/digital", esclarece o músico André Bandeira.
Se você está preocupado com o investimento, fique tranquilo. Essa prática não vai consumir todas as suas economias. Basta um computador com sistema operacional Windows, Mac ou Linux, porta USB e um software dedicado. Aí você pode fuçar na caixa de ferramentas de casa e brincar com LEDs, componentes eletrônicos e motores.
"Não é uma técnica difícil, é uma técnica que tem que gastar algum tempo para ter linguagem com isso, porque você tem que programar alguma coisa. Então você tem que gastar tempo com a linguagem, aprender a falar um pouco nisso, mas não é muito difícil. Em relação à eletrônica é a parte mais fácil", dá a dica Bandeira.
Fonte: Olhar Digital
sábado, 27 de março de 2010
As facilidades do Windows e a Beleza do Linux. Quer ter os dois ao mesmo tempo?
Use o Linux dentro do Windows sem fazer nenhuma instalação
O projeto Portable Ubuntu Remix consiste em um sistema Ubuntu funcionando como um aplicativo do Windows.
Este sistema é construído com o Kernel Colinux, Xming X Server e o servidor Pulseaudio para Windows.
•Pessoas que precisam usar aplicações Linux no Windows;
•Pessoas que querem usar o Linux mas não pode instalá-lo no trabalho ou algum outro lugar;
•Pessoas que querem levar o Ubuntu para qualquer lugar.
Faça o download do Portable Ubuntu Remix e começe agora mesmo a usar o Linux dentro do seu Windows.
Para saber como fazer a instalação no Windows XP clique aqui e para saber como fazer a instalação no Windows Vista clique aqui.
Outras informações podem ser conferidas no Wiki do desenvolvedor.
Confira esse vídeo do Portable Ubuntu Remix em ação!
O projeto Portable Ubuntu Remix consiste em um sistema Ubuntu funcionando como um aplicativo do Windows.
Este sistema é construído com o Kernel Colinux, Xming X Server e o servidor Pulseaudio para Windows.
Quem é o público-alvo desse projeto?
•Pessoas que querem experimentar o Ubuntu usando um modo simples;•Pessoas que precisam usar aplicações Linux no Windows;
•Pessoas que querem usar o Linux mas não pode instalá-lo no trabalho ou algum outro lugar;
•Pessoas que querem levar o Ubuntu para qualquer lugar.
Faça o download do Portable Ubuntu Remix e começe agora mesmo a usar o Linux dentro do seu Windows.
Para saber como fazer a instalação no Windows XP clique aqui e para saber como fazer a instalação no Windows Vista clique aqui.
Outras informações podem ser conferidas no Wiki do desenvolvedor.
Confira esse vídeo do Portable Ubuntu Remix em ação!
sexta-feira, 26 de março de 2010
Àrea Documentários, são Videos:documentários sobre Informática , Internet e Tecnologia.
Hackers - Criminosos e Anjos
Sinopse:
Formato: Rmvb
Duração: 49 Min
Idioma: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 228 MB
Ano de Lançamento: 2007
[ Baixar ] - [ Assistir Online ]
Piratas da Informática - Piratas do vale do Silicio
Duração: 96 Min
[ Baixar ] - [ Assistir Online ]
Sinopse:
No Hackers Criminosos & Anjos relata que enquanto as ciências da computação buscam abranger cada vez mais todas as áreas e
atividades do nosso cotidiano, governos, empresas e o público em geral tornam-se vítimas do terrorismo cibernético, da espionagem industrial e múltiplas formas de fraude.Este documentário investiga o mundo do crime cibernético: as vítimas, os invasores,
seus métodos e suas motivações. Vamos nos aprofundar neste mundo sombrio, enquanto os organismos da lei contam
com a ajuda de ex hackers para tentar proteger cidadãos e instituições do que pode-se prever como um verdadeiro caos eletrônico.
Titulo: Hackers Criminosos e Anjos
Gênero: Documentário Formato: Rmvb
Duração: 49 Min
Idioma: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 228 MB
Ano de Lançamento: 2007
[ Baixar ] - [ Assistir Online ]
Piratas da Informática - Piratas do vale do Silicio
Sinopse:
Mostra como Bill Gates e Steve Jobs fundaram as respectivas Microsoft e Apple e a concorrência entre os dois para ver quem chegava primeiro e as estratégias que utilizaram para criarem suas empresas.
Gênero: Drama
Formato: RmvbDuração: 96 Min
Idioma: Português
Tamanho: 373 MB
Ano de Lançamento: 1999
[ Baixar ] - [ Assistir Online ]
Marcadores:
Hacker.Criminosos.Anjos.Piratas.Silicio.Vale
quarta-feira, 24 de março de 2010
Discovery C. A Internet - A Guerra dos Navegadores
Sinopse:Guerra dos Browsers, ou guerra dos navegadores Web, é o nome dado a um período (aproximadamente de 1995 a 1999) na história da Internet no qual a empresa Netscape, produtora do software browser (navegador) de mesmo nome, perde a sua liderança absoluta no mercado de softwares dessa categoria para a empresa Microsoft, produtora do software de mesma função chamado Internet Explorer.
A Guerra dos Browsers teve grande importância na área de informática pois resultou numa reversão total no uso de um software para outro, além de gerar projetos como o Mozilla e o Opera.Neste período a Microsoft foi processada pela Netscape alegando que a sua concorrente estaria utilizando táticas monopolistas para ganhar o mercado de browsers (processo antitruste) já que a mesma, segundo a Netscape, se aproveitou de sua liderança no mercado de sistemas operacionais (Windows 95, Windows 98) e adicionou juntamente ao Windows o Internet Explorer. Dessa forma os usuarios , pela praticidade, iriam automaticamente utilizar este ao invés de fazer o download do Netscape Navigator/Comunicator.Atualmente a questão da guerra dos browsers está resurgindo no meio de TI devido ao Navegador Firefox, que é um dos frutos do projeto Mozilla, e que tem ganhado mercado na sua área, além de estar sendo apontado como o maior causador da perda de mercado pelo navegador Internet Explorer.A Discovery fez um documentário sobre A Guerra dos Navegadores, para quem quiser saber mais sobre o assunto.
Resolução: 352 x 240
Formato: TVRip
Qualidade de Audio: 9
Qualidade de Vídeo: 9
Idioma: Português
Tamanho: 180 MB
[ Baixar ] - [ Assistir Online ]
Discovery C. A Internet - Download: O Futuro Digital
Sinopse:
Tudo começou com o Napster, um meio para a troca de músicas concebido por um adolescente chamado Shawn Fanning,
que foi considerado um marco controverso na história da internet. Para alguns, o Napster era um serviço que facilitava o roubo digital.
Mas para outros, a maneira revolucionária de compartilhamento de dados do Napster celebrou a popularização do que os primeiros nerds já sabiam o tempo todo: a Web é o lugar perfeito para a colaboração e para formação de comunidades.
Mas o sucesso do Napster também foi o motivo da sua queda.A maciça popularidade chamou a atenção do mundo corporativo, que viu as pessoas baixando músicas de graça e entrou com pesados processos contra o Napster e seus usuários.
Mas graças a esse sistema os usuários estavam acostumados a colaborar, a comunicar e a compartilhar informações de graça por toda e rede.
Embora o Napster tenha sido extinto rapidamente, as sementes haviam sido plantadas para uma nova revolução que iria finalmente liberar todo o potencial da Web, criando a Web 2.0. A partir do Digg, passando por Second Life e grandes sucessos como Wikipedia, Delicious e YouTube, John Heilemann mostra que são os usuários da Net que lhe conferem um grande poder – empresas que entendem e sabem tirar proveito disso têm sido os maiores vencedores da corrida pelo “ouro digital”.
Titulo Original: Download: The True Story of the Internet
Gênero: Documentário
Animação: 3D
Formato: Rmvb
Duração: 43 Min
Diretor: Moe Glover
Idioma: Português
Tamanho: 365 MB
Ano de Lançamento: 2008
[ Baixar ] - [ Assistir Online ]
Curso de programação em Delphi
Curso de programação em Delphi aula 01
Curso de programação em Delphi aula 02
Curso de programação em Delphi aula 04
Curso de programação em Delphi aula 05
Curso de programação em Delphi aula 06
Curso Delphi intermediario aula 07
Curso Delphi keylloger aula 08
Joguinho Simples em Delphi
Ola Galera, estamos aqui para mais uma video aula de delphi e nesta aula estarei mostrando
como criar um pequeno joguinho em delphi. (Apenas a estrutura mas vale a pena ver). Fonte: Mega Aula
terça-feira, 23 de março de 2010
Você sabe o que é o CSS, se não sabe Venha e confira!!!!!!!!
Curso CSS Aula 01
Curso CSS Aula 02
Curso CSS Aula 03
Curso CSS Aula 04
Curso CSS Aula 05
Curso CSS Aula 06
Curso CSS Aula 07
Curso CSS Aula 08
Curso CSS Aula 09
Curso CSS Aula 11
Fonte: Mega Aula
Tecla Windows: veja do que ela é capaz
Tecla Windows. Ela nunca foi tão útil quanto nessa nova versão do sistema operacional. Nas versões anteriores, algumas combinações já eram possíveis, mas agora, ela ganhou outras funções que facilitam o manuseio e fazem com que o usuário ganhe tempo. Quer ver?
Experimente a combinação Windows + seta para a direita. A janela que estava em primeiro plano vai, automaticamente, para a metade direita da tela. Selecione outra janela e, dessa vez, aperte Windows + seta para a esquerda. Veja só. A tela ficou dividida ao meio, com cada janela para um lado. Isso é ideal para quem gosta de utilizar duas aplicações ao mesmo tempo. A combinação Windows + seta pra cima maximiza a janela, e Windows + seta pra baixo minimiza o que estava em primeiro plano.
Se o botão Windows for apertado junto com a tecla de espaço, todas as janelas somem da tela e a área de trabalho é mostrada. Isso é muito útil caso você queira ver algo que esteja no desktop, sem precisar minimizar uma por uma. O mesmo efeito pode ser conseguido ao repousar o mouse aqui, no cantinho direito. Agora, experimente clicar em alguma janela e chacoalhar o mouse. Olha só. Tudo é minimizado, menos o programa selecionado. Legal, né? Isso também pode ser feito via teclado, apertando simultaneamente os botões Windows e Home.
Agora, com o Windows 7, cada item na barra de tarefas é associado a um número. O mais perto do botão iniciar é o 1. O item logo em seguida é o 2, e assim sucessivamente. Se você apertar a tecla Windows + algum número, aquele programa vai para o primeiro plano. Já a combinação Windows + Shift + algum número vai executar uma nova janela daquela aplicação. Windows + T e você percorre pelos itens da barra de tarefas. E se você tem problemas com letras pequenininhas, experimente Windows e a tecla +. O zoom digital aproxima a região onde o mouse estiver repousado. Para voltar ao zoom original, é só apertar Windows e a tecla -.
Veja logo abaixo uma lista com outras dicas de como utilizar a tecla Windows:
Experimente a combinação Windows + seta para a direita. A janela que estava em primeiro plano vai, automaticamente, para a metade direita da tela. Selecione outra janela e, dessa vez, aperte Windows + seta para a esquerda. Veja só. A tela ficou dividida ao meio, com cada janela para um lado. Isso é ideal para quem gosta de utilizar duas aplicações ao mesmo tempo. A combinação Windows + seta pra cima maximiza a janela, e Windows + seta pra baixo minimiza o que estava em primeiro plano.
Se o botão Windows for apertado junto com a tecla de espaço, todas as janelas somem da tela e a área de trabalho é mostrada. Isso é muito útil caso você queira ver algo que esteja no desktop, sem precisar minimizar uma por uma. O mesmo efeito pode ser conseguido ao repousar o mouse aqui, no cantinho direito. Agora, experimente clicar em alguma janela e chacoalhar o mouse. Olha só. Tudo é minimizado, menos o programa selecionado. Legal, né? Isso também pode ser feito via teclado, apertando simultaneamente os botões Windows e Home.
Agora, com o Windows 7, cada item na barra de tarefas é associado a um número. O mais perto do botão iniciar é o 1. O item logo em seguida é o 2, e assim sucessivamente. Se você apertar a tecla Windows + algum número, aquele programa vai para o primeiro plano. Já a combinação Windows + Shift + algum número vai executar uma nova janela daquela aplicação. Windows + T e você percorre pelos itens da barra de tarefas. E se você tem problemas com letras pequenininhas, experimente Windows e a tecla +. O zoom digital aproxima a região onde o mouse estiver repousado. Para voltar ao zoom original, é só apertar Windows e a tecla -.
Veja logo abaixo uma lista com outras dicas de como utilizar a tecla Windows:
Win+Home: Deixa aberta apenas a janela ativa
Win+Space: Todas as janelas ficam transparentes, e o usuário consegue enxergar o desktop
Win+Seta para cima: Maximiza a janela atual
Shift+Win+Seta para cima: Maximiza a janela atual na posição vertical
Win+Seta para baixo: Minimiza a janela / volta ao tamanho original se maximizada
Win+seta esquerda / direita: leva a janela para cada metade da tela
Shift+Win+seta direita / esquerda: Leva a janela para o monitor da direita ou da esquerda (em caso de monitor duplo)
Arrastar a janela para o topo: maximiza
Arrastar a janela para a esquerda ou direita: faz com que ela ocupe metade direita / esquerda da tela
Chacoalhar a janela com o mouse: minimiza tudo, menos a janela selecionada
No Windows 7, se você usar a tecla Windows com algum número, é possível interagir com as aplicações da taskbar. Por ex: Win + 4 vai abrir o 4. programa, contado da esquerda para a direita. Windows + Alt + 4 mostra o jumplist do mesmo aplicativo.
Shift+Win+número (1-9): Abre uma nova janela daquele aplicativo
Ctrl+Win+número (1-9): Alterna entre as janelas já abertas daquele aplicativo
Alt+Win+número (1-9): Abre a jumplist daquele aplicativo
Win+T: Passeia pelos ítens da taskbar
Win+B: mostra os aplicativos da direita da taskbar
Ctrl+Shift+N: Cria uma nova pasta no Windows Explorer
Alt+Up: Sobe um nível de pastas no Windows Explorer
Win+(+/-): Zoom in/out
Win+G: Alterna entre os gadgets da sua tela
Fonte: olhar digital
Assinar:
Postagens (Atom)