logo

sábado, 26 de fevereiro de 2011

20 desculpas mais Utilizadas pelos Desenvolvedores

O texto original se traduzido seria “20 respostas hilárias para contornar um debate técnico”, porém acredito que as frases sejam mesmo é desculpas para algumas situações. Com certeza todos nós já ouvimos várias das frases abaixo:
  1. O quê?! A aplicação reinicia por conta própria? Acho que o prazo foi muito pequeno…
  2. O outro módulo não foi bem feito, e é o gargalo para o meu módulo
  3. É verdade que as Tecnologias Microsoft não são open source, mas isso é uma estratégia de marketing.
  4. Na verdade esta ferramenta não foi criada para o ambiente de produção, por isso ainda existem muitos bugs.
  5. Esse código é muito complexo para ser entendido. Qual a diversão de ter um eficiente mas complexo código? /* Geralmente utilizada quando não entendem o código!! */
  6. A aplicação está lenta pois o servidor precisa de mais memória.
  7. Eu acho que este produto tem melhor documentação apesar de ter menos recursos.
  8. A equipe “x” está estragando tudo. (aonde x pode ser designers, arquitetos, etc)
  9. Vamos ter que adiar esta solicitação de melhoria já que será necessário uma mudança no design.
  10. O cliente precisa atualizar para uma versão mais nova do produto.
  11. Java é muito lento! (clássica)
  12. Ok, ok, mas a administração não irá aprovar esta alteração.
  13. A equipe de teste não está trabalhando direito. Nós como desenvolvedores somos obrigados a cometer erros.
  14. Você está pensando muito no projeto, vamos pensar mais nos requisitos.
  15. Funcionou! Vamor tomar um café, o próximo empregador não irá ver o trabalho mesmo!
  16. Poxa, pensei que eu já tivesse corrigido este problema.
  17. Você mandou este documento para o meu email da empresa, mas eu estava esperando no gmail.
  18. Mas a abordagem que você está sugerindo não vai funcionar se o cliente quiser migrar para outro servidor ou outro banco de dados.
  19. Mas eu descobri uma abordagem melhor pela internet, não vou lembrar agora, mas lhe retornarei.
  20. Essa validação que não foi feita pelo banco de dados deveria ter sido capturada pela aplicação.
E vocês, se recordam de mais algumas desculpas usadas no desenvolvimento??

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, obrigado (a) por deixar seu recado! Prometo responder você assim que possivel..... Desejo que volte sempre :)