logo

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Carregue seu smartphone com água

Já faz algum tempo que tenho percebido que a grande batalha dos fabricantes de smartphones do mundo não está relacionada apenas aos benefícios que as novas tecnologias trarão aos usuários, mas também a duração das baterias desses dispositivos. Claro que muitas outras empresas encontraram aí uma nova oportunidade.
Como por exemplo o dispositivo acima, trata-se do AF-M3000 um carregador portátil que é movido a água… isso mesmo, você poderá carregar seu smartphone ou qualquer outro aparelho portátil utilizando um copo d’água…
Calma… Desculpe se empolguei demais você, mas a verdade é que o AF-M3000 será apresentado pela primeira vez no FC Expo, no Japão, no próximo mês e consegue realizar esta recarga pois possui células de combustão que através de um processo eletroquímico realiza a oxidação de um combustível líquido. O processo químico envolve elementos como cálcio que ao entrar em contato com a água, cria-se hidrogênio líquido, fornecendo assim a energia necessária para o funcionamento dos smartphones.
A fabricante japonesa Aquafairy, afirma que este carregador consegue completar a recarga de um iPhone, por exemplo, em cerca de 90 minutos. O dispositivo em questão será lançado no próximo mês e as vendas começarão em abril, no Japão, por cerca de US $ 320,00.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, obrigado (a) por deixar seu recado! Prometo responder você assim que possivel..... Desejo que volte sempre :)