logo

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Vídeo mostra crescimento exponencial do Android no mundo

Android está crescendo exponencialmente, isso é fato. O sistema operacional para smartphones do Google já lidera as aquisições de novos usuários nos Estados Unidos, com o resto do planeta seguindo a mesma tendência. Tanto que o time Android Developers divulgou nesta semana um vídeo em seu canal no YouTube que mostra, em escala global, a enorme quantidade de ativações de aparelhos com o OS em pouco mais de dois anos.
Mapa de usuários de Android no mundo. (Foto: Divulgação)Mapa de usuários de Android no mundo. (Foto: Divulgação)













O mapa, com um toque do estilo do filme Tron (ou o supercomputador Cérebro do filme dos X-men) no visual, mostra ainda algumas contagens regressivas para lançamentos populares, como o Motorola Droid (conhecido também como Milestone) e o Samsung Galaxy S, para explicar alguns picos repentinos de ativações. O período é de outubro de 2008 a janeiro de 2011.
A América do Sul não mostra muitas luzes no vídeo, mas é possível enxergar maior adoção na região Sudeste do Brasil em um primeiro momento, logo seguido por alguns pontos mais no Nordeste e no Sul. Uruguai, Argentina e Chile mostram também alguma adoção, mas não tanto quanto os países caribenhos, na América Central.


0 comentários:

Postar um comentário

Oi, obrigado (a) por deixar seu recado! Prometo responder você assim que possivel..... Desejo que volte sempre :)