logo

domingo, 23 de outubro de 2011

É possível ganhar milhares de dólares com o YouTube?

Todos nós sabemos que hoje em dia tudo vai parar no Youtube, coisa boa coisa ruim, tudo termina em vídeo compartilhado com os amigos ou com o mundo  em algum canal do portal. O que poucas pessoas sabem é que o YouTube é um meio bastante eficaz de ganhar dinheiro. Acreditem ou não mas tem gente ganhando milhares de dólares com vídeos no YouTube? Não, este não é um post promocional, somente uma informação que poucas pessoas conhecem





Vejam o exemplo de Tom Ridgewell, um jovem de 20 anos que atualmente ganha milhares de dólares através do site a cada mês. Em seu canal, TomSka, descobrimos que seus vídeos foram vistos 55 milhões de vezes com 225 mil inscritos, números que podem ser facilmente traduzidos em dinheiro.

"Gosto de pensar que trabalho como comediante, por isso só trato de fazer vídeos de humor, coisas que me fazem rir", diz. Ridgewell escreveu, produziu e dirigiu dezenas de curta metragens, peças cômicas e desenhos animados. Um anúncio publicitário acompanha cada exibição e Ridgewell ganha um percentual desta publicidade.

Ridgewell não fala de uma quantidade específica, mas confirma que recebe entre 6 e 12 mil dólares ao mês. Mas se quiser calcular quanto pode ganhar, saiba que alguns vídeos populares podem alcançar um percentual que varia de 1 a 4 dólares por cada mil visualizações. Portanto se você der uma olhada em alguns números do site irá entender o porque tem gente rindo à toa, rasgando dinheiro e fazendo novos vídeos todo dia.

Ridgewell dá alguns conselhos se você quiser se dar bem no canal de vídeos:
  • Aprender com os erros dos demais. Ver o que deu certo e, especialmente, que resultou em um grande fail.
  • Fazer vídeos curtos e cuidado com a barreira do idioma. Eliminar absolutamente tudo o que não seja necessário.
  • A qualidade do som é muito importante. Melhor usar um microfone externo do que os internos das câmeras.
  • Use conteúdo original. Peça que algum amigo crie uma trilha pra você. Usar conteúdo existente só causa dor de cabeça e banimento do Youtube.
  • Crie uma comunidade de amigos na internet. Se toda essa gente falar de você no YouTube, será mais fácil ter seus vídeos reconhecidos.
Bem, agora que você já sabe que é possível ganhar uns centavos com o Youtube, tudo o que tem a fazer é cadastrar-se como parceiro no seguinte endereço: http://www.youtube.com/partners, e aguardar a aprovação. Mas antes de fazer o cadastro saiba que para ter sucesso na aprovação alguns pré-requisitos são necessários:
  • já ter alguns vídeos publicados, de preferência com boa visualização;
  • não ter recebido nenhuma advertência por material impróprio nos últimos 6 meses;
  • que todos os vídeos sejam originais (vídeos legendados ou traduzidos não são originais, esqueça!)
  • você filmou ou é proprietário ou possui permissão expressa para usar e monetizar todo conteúdo apresentado em seu canal.


Tem um canal de vídeos de sucesso? Comenta aí para que todos conheçam.




0 comentários:

Postar um comentário

Oi, obrigado (a) por deixar seu recado! Prometo responder você assim que possivel..... Desejo que volte sempre :)