logo

domingo, 23 de outubro de 2011

10 mentiras sobre os blogs e de como ganhar dinheiro na net

Alguma vez passou por sua cabeça a idéia de se converter em blogueiro de profissão? Que pague todos teus gastos e não tenha que voltar a escutar a voz do seu chefe chato? Antes de tomar qualquer decisão veja estas 10 mentiras sobre os blogs e de como ganhar dinheiro na net que deveria saber:


  1. É fácil ganhar muito dinheiro com um blog.

    Mentira: Não é fácil ganhar muito dinheiro com um blog, e a referência é à quantidade de dinheiro necessária para viver sem depender de qualquer outra função.

    Conquanto existam alguns casos de pessoas que fizeram dinheiro facilmente com uma criação pioneira ou única, salvo que você conte com uma grande dose de sorte ou uma grande quota de genialidade, precisará de muito esmero e esforço para conseguí-lo. A velha máxima continua valendo: "Dinheiro não cai do céu".
  2. É impossível fazer dinheiro com um blog.

    Também não é verdadeiro, não fique desanimado, especialmente se escutar esta afirmação de gente que fracassou e se rendeu ao tentar. Dizer que algo é impossível quando não podemos consegui-lo, é a saída mais fácil para não ficar com uma imagem de perdedor ou impotente.

    É possível sim fazer dinheiro com um blog, não tenha dúvidas que estar envolvido com a internet é um grande negócio com um grande futuro.
  3. Qualquer um pode ser um blogueiro de profissão.

    Isto também não é verdade, a globalização dos fenômenos (como os blogs) faz muitos acreditarem que qualquer pessoa pode ganhar a vida fazendo isto. Ledo engano, você deve ter ou desenvolver certas atitudes e virtudes como em qualquer outro empreendimento, e sobretudo a atitude correta.

    Não é exagero crer que num futuro próximo a profissão de blogueiro venha a ser uma carreira regulamentada com formação acadêmica.
  4. Você pode conseguir rapidamente.

    Um ponto no qual existem exceções, mas pelo geral, conseguir monetizar um blog requer não somente esforço e boas decisões senão tempo. Não é possível definir esta quantidade de tempo e só dependerá de você, mas pode ter certeza que não acontece da noite para o dia.
  5. Há nichos que já estão esgotados

    Isto é na maioria dos casos uma grande mentira que convém a muitos que você creia. Como em qualquer área de atuação, há espaço para todo mundo. O que acontece em nosso país é que houve uma segmentação onde certos grupelhos tentam elitizar e ignorar a pluralidade da rede.
  6. Não é necessário saber nada de informática

    Não tem que saber muitíssimo, no entanto também é uma grande mentira que sem saber alguma coisa poderá conseguir que um site faça algum sucesso e gere dinheiro.

    O Blogger e principalmente o Wordpress querem que você acredite nisso. Não é atôa que seu dono, Alexander Levin tenha entrado para o seleto grupo de jovens que mais ganharam dinheiro com a Internet no ano que passou.

    Há muitas coisas que deverá saber ou estar disposto a aprender se quiser triunfar. É verdade que qualquer um pode criar um blog em 5 minutos sem saber nada, mas daí a gerar dinheiro é outra história completamente diferente.

  7. Há que ter experiência em algo

    Não há necessidade de ser experiente em nada, a não ser que seu blog vá falar somente de um assunto específico. Do contrário a especificidade nunca é bem vinda e não consegue atrair a atenção das pessoas (nem dentro nem fora da rede). Saber e saber comunicar são duas coisas muito diferentes.

    O blog deve ter algo que atraia as pessoas de alguma forma: informação, notícias, download, ou o que seja, a questão aqui é que seu blog seja lido por alguém.
  8. Você pode fazê-lo em seu tempo livre ou em poucas horas por dia.

    Você pode até criar um blog e mantê-lo neste tempo, mas vai levar infinitamente mais tempo para alcançar o sucesso em comparação com alguém que dedique a maior parte de seu tempo para fazê-lo. Há muito por fazer e aprender no início da criação do blog.
  9. É impossível fazê-lo sem conteúdo de qualidade

    É triste dizer isso, mas é outra mentira, há muitos blogs com conteúdo medíocre, inclusive com webmasters contumazes usuários do famoso Ctrl+C-Ctrl+V, que geram muitíssimo mais dinheiro que outros com excelente conteúdo.

    Não é legal dizer, nem reconhecer e muito menos recomendar, mas se você é habilidoso, se não tem muitos escrúpulos, e não se importa com o que os demais falem de você, ainda que às vezes possa parecer ridículo, levará algumas vantagens no mundo online.

    Também não é imprescindível que se apaixone pelo assunto que esteja escrevendo de um determinado tópico, mas tenha em conta que sem essa paixão é bem mais difícil manter o nível da redação com o passar do tempo. Se você gosta de escrever, irá ao menos desfrutar deste prazer ainda que não ganhe dinheiro, e isso à longo prazo pode lhe trazer uma bela recompensa.
  10. O tráfego não é tão importante como o conteúdo.

    Última mentira e a mais importante, o tráfego é primordial em relação a monetização de um site.

    Muitas pessoas preocupam-se tal programa de afiliados é melhor do que outro, se o AdSense rende mais que o Hotwords, em vez de se preocupar de atrair internautas para o seu site.

    É necessário que se veja o blog como qualquer outro negócio, ainda que tenhas o melhor produto do mundo e grandes margens de lucro, se tiver somente os 10 amigos como clientes nunca conseguirá ganhar um bom dinheiro.

    Centre seu foco no esforço de trazer novos internautas a cada dia; uma vez que este número seja razoável, aí sim, encarregue-se de maximizar suas formas de rendimento, para ganhar mais do que já estará ganhando.

Sem a pretensão de ser um artigo desalentador, senão realista. É só uma forma de dar as boas vindas e mostrar o "caminho das pedras" aos que pretendem se aventurar nesta área.

1 comentários:

birasblog disse...

cara grandes dicas parabéns!

Postar um comentário

Oi, obrigado (a) por deixar seu recado! Prometo responder você assim que possivel..... Desejo que volte sempre :)