logo

sábado, 28 de maio de 2011

Encontre um antivírus para o seu Mac




Durante anos, os usuários de computadores da Apple se sentiram protegidos com o seus sistemas. Poucos eram os vírus criados para infectar as máquinas desenvolvidas pela empresa. Um número tão irrisório que não justificava a elaboração de um antivírus mais sofisticado. Mas o eventual crescimento da popularidade da marca, combinado com o alto poder aquisitivo de seus consumidores, despertou o interesse dos nossos “inimigos sem rosto”: os criminosos virtuais – responsáveis por produzir novas ameaças com focos nos produtos que utilizam a plataforma Mac OS.
No dia 18 de maio, por exemplo, a companhia de segurança digital McAfee anunciou a descoberta de um antivírus falso que já estaria na rede, pelo menos, desde o dia 16 maio. O programa – chamado Mac Defender – é responsável por “sequestrar” o computador do usuário, obrigando-o a pagar um certo valor para se ver livre da ameaça. Uma armadilha popular para computadores com o sistema operacional Windows, da Microsoft.
De acordo com o jornalista Ed Bott, da rede de notícias ZDNet, um memorando sobre Mac Defender começou a circular pela área de suporte da própria Apple. O documento teria orientado os funcionários a “não negar nem afirmar” aos usuários a existência do problema, pelo menos até a criação de um estudo mais aprofundado sobre a vulnerabilidade do sistema.
De qualquer forma, como os usuários de PCs comuns, os proprietários de Macs também devem começar a se proteger. Felizmente, diversas empresas de segurança já possuem soluções para o sistema. A seguir, você confere algumas versões de antivírus para os computadores da Apple. Todos oferecem proteção contra ameaças mais comuns. Mas como outros produtos do gênero, precisam de constante atualização.Confira algumas opções:

1- McAfee VirusScan for Mac
2-Norton AntiVirus 11.0 para Mac
3-ESET CyberSecurity para Mac
4-Sophos Anti-Virus for Mac Home Edition
6-BitDefender Antivirus for Mac

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, obrigado (a) por deixar seu recado! Prometo responder você assim que possivel..... Desejo que volte sempre :)