logo

sábado, 28 de maio de 2011

Não deixe o Twitter filtrar as suas mensagens



Hoje, uma das principais utilidades do Twitter – obviamente inventada pelos seus usuários – é a divulgação de serviços e conteúdo. Tem um blog e deseja mostrar seus posts para o mundo? É só postar lá. Acha que seu produto é imperdível? A mesma coisa. Com a ajuda da ferramenta de busca do microblog, a sua mensagem pode ir muito além dos seus seguidores. Mas fique atento! O Twitter pode bloqueá-lo, atrapalhando seus planos para conquistar o planeta.
Para começar, o Twitter não gosta de spammers – pessoas que enviam repetidas vezes o mesmo conteúdo achando que vão fazer mais sucesso dessa forma. É só lembrar daquelas mensagens inúteis que lotam a sua caixa de e-mails. Você não gosta? Ele também não. O sistema é capaz de identificar o conteúdo dos seus posts, barrando as mensagens na busca. Trocar o link, utilizando encurtadores de URL diferentes, também não adianta.
Se você for bloqueado por muitas pessoas ou reportado como spammer, o problema pode ganhar uma dimensão bem maior. Sua conta corre até mesmo o risco de ser banida. Se você chegar a esse ponto, o melhor é criar um novo apelido na rede e fazer a coisa toda do jeito certo.
O microblog também serve como uma plataforma de protestos. O problema é que os esforços pela sua causa podem não fazer diferença quando suas mensagens são omitidas dos resultados de busca. Evite enviar mensagens sobre o mesmo tópico a cada cinco minutos. Faça textos diferentes, aumente o tempo entre os envios e chame pelos retuítes.
Dica:
Quer conferir se suas mensagens estão aparecendo na busca do Twitter? No campo “Search”, localizado no topo da página” digite a seguinte expressão (sem as aspas): “from:nome do usuário”. Onde “nome do usuário” é a usa identificação no microblog. No meu caso ficaria “from:james_rdv”. Pressione o ícone da lupa e veja o resultado.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, obrigado (a) por deixar seu recado! Prometo responder você assim que possivel..... Desejo que volte sempre :)