logo

sábado, 28 de maio de 2011

Facebook lança novos recursos de segurança



Novo alvo de criminosos virtuais, o Facebook anunciou nesta terça-feira uma leva de recursos de segurança para proteger seus usuários e uma série de dicas e informações úteis.
Uma das iniciativas anunciadas é o “Safety Family Center”. Trata-se de uma coletânea de textos e vídeos que explicam as principais ameaças, seu funcionamento e como evitá-las. A seção traz também dicas sobre como lidar com questões de privacidade. Professores podem baixar o conteúdo específico para ser abordado em salas de aula. Infelizmente, ainda não há versão em português da novidade.
Para resolver questões mais técnicas, a rede preparou duas ferramentas específicas. A primeira é a “Social Reporting”. Com ela, é possível fazer denúncias diretas para administradores de comunidades, alertando sobre conteúdo ofensivo ou perigoso.
O terceiro recurso apresentado foi o “Two factor Authentication”. Apesar de soar como um autêntico produto da linha “tabajara”, o serviço é bem útil para quem viaja muito ou usa diversos dispositivos para acessar a rede. Quando ativo, ele faz o usuário criar um código específico de segurança. Toda vez que você acessar sua conta de um lugar ou aparelho desconhecido, ele vai pedir a autenticação. Isso impede que sua conta seja utilizada indevidamente em casos de invasão.
Infelizmente, ainda não há ferramenta capaz de impedir definitivamente os e-mails falsos, como o reportado na última segunda-feira aqui no blog…

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, obrigado (a) por deixar seu recado! Prometo responder você assim que possivel..... Desejo que volte sempre :)